Meio Bit » Arquivo » Games » Third-parties decidirão se jogo para PSP aparecerá na PSN

Third-parties decidirão se jogo para PSP aparecerá na PSN

14 anos e meio atrás

Ao limitar o uso apenas de versões digitais no PSP Go, a Sony conseguiu fazer com que o portátil se livrasse de uma das maiores reclamações dos donos de um PSP antigo, os UMDs. Vivemos em uma época em que a venda de arquivos através da internet está se tornando cada vez mais comum e por serem lentos, barulhentos e consumirem muita energia, os disquinhos não caíram no gosto do consumidor.

Contudo, há um problema nessa mudança. Além de a maior parte dos games mais antigos ainda não estarem presente na loja da PSN, alguns jogos que foram lançados em UMD depois do dia 1º de outubro (quando o PSP Go chegou as prateleiras) não receberam suas versões digitais, impossibilitando assim que os donos do novo videogame não pudessem jogá-los.

A explicação dada pelo diretor de operações da Playstation Network, Eric Lempel, é que cabe as desenvolvedoras third-party decidir se os seus jogos estarão a venda na loja digital da Sony, o que na minha opinião é uma tremenda falta de respeito com o consumidor. Tudo bem que ao deixar de disponibilizar o game digitalmente as produtoras estão perdendo dinheiro, porém, em certos caso manter algumas exigências é necessário, assim como a própria Sony obrigou que todos os títulos do PS3 tivessem troféus, ou vai dizer que você ficará feliz após comprar o Go e descobrir que tal jogo não está disponível para ele, mas para os antigos PSPs está?

dori_psp_16.10.09

[via VG247]

relacionados


Comentários