Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » DNA no Seu iPhone?

DNA no Seu iPhone?

14 anos atrás

Eu sei, eu sei. Como bo internauta da velha guarda você lembrou imediatamente da história do pobre Leonan e seu Dreamcast. Foi um caso traumático, reza a lenda que o coitado chegou a mudar o nome para Dori, tentando se distanciar da história, mas o DNA deste post tem origem bem mais família.

É uma empresa francesa que oferece um serviço tão inédito quanto inútil: Por módicos 99 Euros a Helys enviará para sua casa um kit de coleta de células; de posse de seu tecido epitelial buco-bochechal, eles prometem sequenciar parte de seu DNA e criar imagens para usar como fundo de tela do iPhone.

Ainda dá para escolher qual padrão de cores falsas você prefere, tudo em um arquivo 320x480, prontinho para seu iPhone. Não são legais?

Claro, a menos que você tenha acesso a sequenciadoras, saiba fazer gels e esteja familiarizado com PCR a ponto de cantar sobre isso, não há chance de conferir se a sequência exibida no arquivo de imagem é sua ou não. Pensando bem nem seus amigos saberão, a menos que sejam PNC* o suficiente para conseguir uma amostra de seu DNA, sequenciá-la, identificar a região equivalente ao arquivo original e então compará-la.

* Pesquisadores, Naturalistas, Cientistas - Pensou que fosse o quê, a sigla?

A idéia dos caras é excelente, e dada a semelhança genética entre as formas de vida da Terra, podem perfeitamente colocar uma amostra retirada de uma salsinha e ninguém perceberá. Se bem que se o sujeito gastar 99 Euros nisso, se usarem DNA de jumento ficará indistinguível da mesma forma.

Fonte: Textually

relacionados


Comentários