Meio Bit » Arquivo » Games » Graças a estoque maior, Nintendo Switch vence PS4 e Xbox One (nos EUA, em agosto)

Graças a estoque maior, Nintendo Switch vence PS4 e Xbox One (nos EUA, em agosto)

Com estoques menos escassos, Nintendo Switch venceu PS4 e Xbox One mais uma vez. Nos Estados Unidos, em agosto.

6 anos e meio atrás

A Nintendo deve estar a comemorar bastante. Com seis meses de vendas na civilização, o Switch foi o console mais vendido em quatro deles. Isso nos Estados Unidos.

O maior concorrente do Nintendo Switch nem é tanto o PlayStation 4 e sim a produção da Big N: sobra mês e falta console nas prateleiras norte-americanas. Entre março e agosto, o Switch só perdeu em vendas para o PS4 nos meses de maio e junho.

Laguna_Nintendo_Switch_FIFA_18_peq

FIFA 18 chegará ao Switch dia 29 de setembro (crédito: Venture Beat)

No acumulado do ano, o gasto com hardware cresceu 17 por cento em relação ao mesmo período de 2016, totalizando US$ 1,7 bilhão [entre janeiro e agosto]. Nintendo Switch e dispositivos como o NES Classic colaboraram com esse crescimento”. — Mat Piscatella, NPD Group

Como a disputa com o PS4 tem sido acirrada e o console da Sony ainda teve janeiro e fevereiro de boas vendas, a tendência é a de que o Switch não ultrapasse as vendas do concorrente nos Estados Unidos durante o presente ano. Ou seja: o console da Nintendo talvez não consiga vender muito mais que o PS4 nas vendas acumuladas de 2017.

Apesar de o Switch e o PS4 irem bem nas vendas, a arrecadação de hardware nos EUA caiu 6% em relação a agosto de 2016. A culpa é dos consoles Xbox 360 e PS3, que ainda eram vendidos ano passado nos Estados Unidos. Quanto ao Xbox One S, suas vendas têm sido (mais) baixas desde o anúncio oficial do Xbox One X, então à rigor podemos dizer que os consumidores norte-americanos estão aguardando o novo console da Microsoft. Estou curioso sobre o desempenho dele em novembro, mas só saberemos em dezembro…

Fontes: IGN US e Venture Beat.

Leia também:

relacionados


Comentários