Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Canon e Adobe no seu iPhone

Canon e Adobe no seu iPhone

14 anos atrás

Embora nunca tenha se manifestado em mim a vontade de ter um iPhone, tenho que admitir que todos os aplicativos que estão aparecendo para o aparelho celular da Apple são muito interessantes. Na última semana, falando mais especificamente do mundo da fotografia, tivemos lançamentos da Adobe e da Canon para o pequeno celular.

A Canon colocou a disposição na App Store o Canon Easy Photo-Print que permite a impressão de fotos de seu iPhone através de uma rede sem fio com uma impressora Canon Pixma compatível. Entre as facilidades do programa, estão a escolha do tamanho de impressão, a quantidades de fotos que vão ser impressas (no máximo 20 cópias) e escolher entre 6 tipos diferentes de papel. Uma mão na roda para quem se utiliza do telefone como uma câmera digital regular. As impressoras compatíveis com o aplicativo são as PIXMA MP990, MP640 e MP560.

Mas, antes de imprimir suas fotos, nada melhor do que editar as imagens no Photoshop. Isso fica ainda mais fácil quando o Photoshop está rodando em seu telefone. Isso nos leva ao segundo aplicativo bacana que está chegando para uso no iPhone. A Adobe colocou a disposição na App Store a versão gratuita do Adobe Photoshop Mobile. Com o aplicativo é possível visualizar fotos em tela cheia, cortar, virar, inverter e aplicar edições básicas como saturação, brilho, contraste e converter fotos em preto e branco. Outra funcionalidade é a conectividade com a conta do usuário ao Photoshop.com permitindo o upload das imagens para armazenagem, liberando assim espaço na memória do seu telefone. A conta do Photoshop.com permite o armazenamento de 2GB de imagens. O dobro da conta gratuita do Picasa, por exemplo. Infelizmente, até o momento, o download do aplicativo está disponível apenas para usuários do Canadá e Estados Unidos.

photoshop para i-phone

Fonte: Photography Blog

relacionados


Comentários