Meio Bit » Baú » Fotografia » Portrait Pro Magic: fique bem nos retratos

Portrait Pro Magic: fique bem nos retratos

19/10/2009 às 15:42

Enquanto o parlamento francês pensa em criar leis para coibir o uso irresponsável do Photoshop e vários fotógrafos e publicações ao redor do mundo estão pensando seriamente em diminuir a carga de manipulação digital em suas imagens, a produção de plug-ins com actions para o Photoshop está em pleno crescimento. Essa indústria se mantém por conta da existência de pessoas que não dominam as principais funcionalidades do programa de edição de imagens da Adobe e mesmo assim querem aplicar em suas imagens o mesmo tipo de manipulação que se encontram nas grandes revistas e editoriais de moda. Claro que tudo isso se resolveria com um bom curso, mas é muito mais fácil e barato comprar um desses actions pela internet. Porém, verdade seja dita, nunca vi um desses pequenos programas funcionarem da maneira que a propaganda promete. Sempre deixam a desejar ou são muito complicados de serem usados.

Agora temos mais um representante desse tipo de aplicativo disponível para compra dos amantes da fotografia. A Photography BB Actions está colocando no mercado a nova versão do Portrait Pro Magic. Aqui a coisa é simples. O que é prometido é um tratamento profissional de seus retratos dando uma maquiada nos defeitos da pele sem destruir a textura original das modelos assim como os detalhes dos olhos, cabelo e dentes. E olha que tudo isso pode ser feito com apenas alguns cliques. É possível aplicar cinco efeitos diferentes no tratamento de pele e o que notamos aqui é uma verdadeira argamassa digital colocada sobre o rosto das pessoas. O action é compatível com as versões CS2, CS3 e CS4 do Photoshop e funciona tanto em PC quanto Mac.

Eu, particularmente, acho esse efeito horrível, mas as imagens de amostra na página da empresa destacam que o resultado é até aceitável dentro desse universo irreal digital em que vivemos. Se ele vai cumprir o que promete é outra história. Mas, até que o preço está camarada. A licença está custando US$ 28,00 e pode ser adquirido na página da empresa.

portrait pro magic

Fonte: Photography Blog

relacionados


Comentários