Meio Bit » Arquivo » Games » Gamers compram por impulso

Gamers compram por impulso

14 anos atrás

Bom, sou suspeito para falar já que admito ser um consumidor compulsivo de jogos eletrônicos, mas seja sincero, você joga todos os games que compra? O NPD Group realizou uma pesquisa no Canadá onde obteve um número bastante impressionante: De acordo com o resultado, 40% dos entrevistados compraram pelo menos um jogo por impulso nos últimos seis meses. Essas compras estariam atribuídas a fatores como embalagens criativas, acessibilidade online ou o baixo custo dos jogos usados.

Chama a atenção tantas pessoas comprando jogos impulsivamente mesmo em época de crise, contudo, a explicação estaria justamente na grande quantidade de jogos usados disponíveis no mercado. Como os jogadores hardcore não conseguem ficar muito tempo sem uma novidade, eles estariam investindo neste mercado que giraria cerca de 65 milhões de dólares por ano.

Ainda falando sobre os números, apenas 10% dos entrevistados disseram que nunca comprariam um jogo usado e se você acha absurdo comprar um jogo apenas por ter uma capa bonita/chamativa, saiba que 40% dos canadense dizem que esse é um ponto determinante na hora da compra.

dori_col_16.10.09

[via GamesIndustry]

relacionados


Comentários