Meio Bit » Arquivo » Internet » Reformulação do orkut a caminho

Reformulação do orkut a caminho

14 anos atrás

Waldivino Baladinha. Anote este nome, pois, para a galera que curte o orkut (“curte o orkut”, sacou, hãn? hãn?), o cara já se tornou um semi-deus.

Brincadeiras à parte, o perfil fake-oficial criado pelo Google para divulgar eventos usando a nova ferramenta de… eventos, virou celebridade instantânea graças a uma escorregada (ou não) da gigante de Mountain View. Na página brasileira de download do Chrome, o perfil do Baladinha aparece na screenshot do navegador. O detalhe, que fez a fama instantânea do rapaz, é que o visual da rede social do Google está completamente diferente nessa imagem. Confira o antes e depois:

antes-waldivino-baladinha

novo-orkut

O novo visual deixa de lado o indefectível azul claro do orkut, e apresenta uma página muito branca, com detalhes em laranja berrante. No alto do perfil, porém, há quadrados coloridos, o que denuncia que as partes em laranja poderão ser mudadas para outras cores. Há uma simplificação se compararmos esse novo perfil com o atual, o que demonstra uma clara adoção da tendência minimalista alavancada pelo Facebook.

Não há nada oficial, e quem tentou alguma informação direto do Google, recebeu um seco “não comentamos projetos não anunciados” como resposta. Desde que o orkut foi tomado de assalto por nós (brasileiros), e praticamente abandonado pelo resto do mundo, as atenções para com a rede social por parte do Google diminuíram. Seria esse novo visual uma tentativa de dar a volta por cima? Ou apenas uma resposta ao recente ataque direto do Facebook para pescar usuários brasileiros do orkut?

Agradecimentos ao Gabriel Ferreira, que mandou a dica deste post. Valeu!

relacionados


Comentários