Meio Bit » Arquivo » Games » Estúdio ressuscita multiplayer do Star Wars: Empire at War

Estúdio ressuscita multiplayer do Star Wars: Empire at War

Três anos após o Star Wars: Empire at War perder a sua porção online, a Disney e a Petroglyph lançaram uma atualização que fez com que o RTS voltasse a permitir partidas pela internet.

6 anos e meio atrás

empire-at-war

Vez ou outra você me vê por aqui lamentando o fim dos modos multiplayer de alguns jogos, algo que sinceramente nem consigo imaginar o quão dolorido pode ser para quem ainda se diverte online nesses títulos. Porém, hoje o assunto deste post será exatamente o oposto.

Numa atitude que poucos poderiam esperar, a Disney e a Petroglyph lançaram nos últimos dias uma atualização para o Star Wars: Empire at War cujo principal objetivo é justamente resgatar a porção multiplayer do jogo. Com isso, todos aqueles que adoravam travar emocionantes batalhas com outras pessoas no RTS poderão voltar a se divertir.

Nós continuamos acompanhando de perto a comunidade do EAW ao longo dos anos e apreciamos todo o excelente suporte que vocês deram a nós e ao jogo,” publicou o estúdio na página do game no Steam. “Agradecemos a todos pelo ótimo feedback, pelos fantásticos mods e pelas análises extremamente positivas, além da Disney, por facilitar o lançamento deste trabalho. Esperamos que vocês aproveitem esta atualização especial.

Lançado em 2006, o Star Wars: Empire at War teve o seu modo multiplayer funcionando até 2014, quando o GameSpy, serviço que fornecia os servidores, deixou de existir. Com mais de 6,7 milhões de cópias tendo sido vendidas, imagino que muitas pessoas tenham lamentado a situação, mas felizmente ela foi revertida.

Porém, mesmo aqueles que não ligam muito para partidas online ganharam motivos para comemorar a atualização, já que além de ela corrigir alguns problemas que o jogo possuía, adicionou a possibilidade de jogarmos o Empire at War e o Forces of Corruption no modo janela; passou a nos dar a opção de jogar contra mais do que três jogadores controlados pelo computador; e principalmente, adicionou suporte à oficina do Steam, permitindo assim que a utilização de mods seja bem mais simples.

Diante de tantas melhorias, só me resta elogiar tanto a Disney quanto a Petroglyph, que conseguiram dar uma bela sobrevida a um título muito bacana e que ainda pode ser bastante divertido, seja para os fãs da franquia Star Wars, seja para aqueles que apenas procuram um bom jogo de estratégia.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários