Meio Bit » Arquivo » Indústria » Meio Bit na Oracle Open World 2009

Meio Bit na Oracle Open World 2009

14 anos e meio atrás

O Meio Bit foi convidado pela Oracle para fazer a cobertura do evento mundial deles em San Francisco, California. Enquanto o Nick se empanturra de petiscos e whisky 12 anos na sala VIP da Continental e prepara-se para voltar do lançamento do satélite Worldview 2, eu faço as malas para trazer as novidades direto da fonte.

Acredito que a maioria dos leitores do Meio Bit conheça a Oracle por causa do sistema gerenciador de banco de dados (SGBD) homônimo da empresa que está na versão 11g. Já existem milhares de websites técnicos que falam justamente disso, mas o foco será um pouco diferente. Vamos mostrar a Oracle que a maioria não conhece: a maior empresa de software empresarial do mundo e que assombrou a concorrência (HP e IBM principalmente) quando levou a Sun por 7 bilhões de dólares. Eles são tão grandes e diversificaram o portfólio de produtos de tal forma que brinca-se lá dentro que ninguém na empresa sabe direito tudo o que eles fazem.

Quem desenvolve em Java, ou seja, algumas dezenas de milhões de gatos pingados, já ouviu falar do middleware da empresa. Para quem nem tem ideia do que seja isso, middleware é uma camada com vários componentes de software na qual os dados armazenados são manipulados, organizados e transformados em informação útil para as pessoas e obviamente, empresas.

A Oracle está presente em praticamente todas as grandes empresas do Brasil e do mundo, não apenas com base de dados, mas um leque tão grande de produtos que seria preciso meses de pesquisa e um livro para listar tudo. Sem exagero, e eles mesmos dizem isso.

O evento será realizado no Moscone Center:


View Oracle Open World in a larger map

Tenho que ir para o aeroporto em algumas horas, portanto, até breve!

relacionados


Comentários