Meio Bit » Arquivo » Games » Rein: Jogos de ação poderão usar o Natal

Rein: Jogos de ação poderão usar o Natal

14 anos e meio atrás

Você muito provavelmente já viu algum filme onde um grupo de soldados se comunica usando apenas sinais manuais, não é mesmo? Agora imagine essa situação sendo usada em um jogo ou quando precisar jogar uma granada, apenas fazer o movimento correspondente com a mão para logo depois voltar a segurar o joystick. Futuro distante? Ficção científica? Não segundo Mark Rein, o chefe da Epic.

Durante uma entrevista, o executivo disse acreditar que tal interação seja possível ao se usar o Project Natal e que imagina todos os jogos da empresa tendo algum tipo de compatibilidade com o sistema de reconhecimento de movimentos. Para ele, as produtoras não mudarão completamente a forma como os jogadores jogam os títulos de ação, porém, após o seu lançamento, o Natal permitirá que certas ações ajudem a simplificar a jogatina. Contudo, ele afirmou que não acha que a adoção do conjunto barrinha+câmera+microfone seja necessária e que ele será muito mais útil no dia a dia, quando as pessoas o usarão para trocar uma música ou ligar a TV usando apenas um comando de voz.

Os exemplos citados por Rein, embora simples, mostram que o sensor de movimentos do Xbox 360 pode ser bem aproveitado em FPS/TPS e principalmente, que tudo vai depender da forma como as produtoras adaptar seus jogos a ele. No fim, prevalecerá a criatividade e capacidade técnica dos estúdios.

dori_gea_09.10.09

[via OXM]

relacionados


Comentários