Dori Prata 25/08/2017 às 8:32
Normalmente acho muito bacana quando um jogo faz algum tipo de fusão com outro, prática que quando bem realizada, pode acabar parecendo uma bela homenagem. Porém, esta semana me juntei a muitos que ficaram espantados ao saberem de uma inusitada parceria entre duas séries bastante populares.
Começando pelo Final Fantasy XV, na semana que vem o título da Square Enix receberá por tempo limitado um festival baseado na série Assassin's Creed. De acordo com a Ubisoft, nele teremos acesso a alguns minigames, itens exclusivos e até mesmo a elementos vindos diretamente da sua criação, o que pode ser visto no trailer abaixo.
Aqueles que participarem do evento terão a oportunidade de ganhar roupas baseadas na franquia dos assassinos e explorar a cidade de Lestallum como se fosse um deles. Vale citar também que o local estará todo decorado com temas da franquia, tudo para tentar entregar a maior imersão possível.
E por falar em imersão, reside justamente aí o meu maior foco de estranheza em relação a esse crossover. Na minha opinião, será bem estranho ver o quarteto andando pelo jogo vestido como os personagens do Assassin's Creed, sendo que todos os outros personagens continuarão com suas roupas normais.
Talvez eu diga uma grande besteira aqui, o que poderia ser justificado pelo fato de ainda estar bem no início da aventura de Noctis, mas mesmo achando que em diversos pontos o jogo não se leva muito a sério — como por exemplo nos deixando vestir estranhas armaduras, que ao menos deixaram de parecer as dos Power Rangers — não consigo deixar de ficar incomodado com a mistura de temas tão diferentes.
Tudo bem, talvez acabe sendo interessante essa variação de jogabilidade que o Assassin's Festival promete entregar e no fim eu acabe conseguindo encarar a novidade como apenas como uma visita a um parque de diversões, mas num primeiro momento, confesso estar desconfiado.
PS: se isso já me pareceu bem estranho, nem quero pensar em como ficará a presença do Final Fantasy XV no novo Assassin's Creed.