Meio Bit » Arquivo » Games » Conquistas fáceis vendem mais jogos

Conquistas fáceis vendem mais jogos

14 anos atrás

Eu já defendi em alguma oportunidades aqui no Meio Bit Games as conquistas (ou troféus) nos jogos. É inegável que esses objetivos aumentam a vida útil dos games para muita gente e na pior das hipóteses, para quem não gosta, basta ignorá-los. Não posso me apontar como uma fanático por eles, mas sempre tento obter uns pontinhos aqui ou um troféuzinho ali, contudo, não consigo entender os gamers que jogam certos títulos apenas com essa finalidade, principalmente quando deixam de lado a diversão apenas para obter umas conquistas fáceis.

Falando sobre o assunto, Randy Pitchford, chefe do estúdio Gearbox, deu a seguinte declaração:

Os caçadores de conquistas, aqueles que compram baseando-se na média de conquistas por minuto – eles provavelmente compram de dez a vinte títulos por ano, ou pelo menos jogam esse tanto. Eles jogam muito. Portanto, se trata de um consumidor muito frequente e você deseja estar nesse bolo. É apenas negócio. O tempo que se leva é mínimo, já que você terá que bolar as conquistas que qualquer maneira e no fim, suas vendas poderão ser afetadas em algo entre 10 e 40 mil unidades.”

Isso quer dizer que muitas produtoras incluem conquistas fáceis em seus jogos apenas para vender mais e isso só acontece porque existe muita gente disposta a gastar dinheiro em jogos que não lhes interessam apenas para aumentar seus scores. É claro, não estamos falando de algo ilegal, nem de um grande segredo, mas que na minha opinião, ajuda a estregar uma das invenções mais bacanas desta geração.

dori_ach_07.10

[via OXM]

relacionados


Comentários