Meio Bit » Arquivo » Games » U2 planeja jogo musical

U2 planeja jogo musical

14 anos e meio atrás

Depois de supostamente flertar com a série Guitar Hero e deixar os fãs de mão abanando, Adam Clayton, baixista da banda irlandesa U2 aproveitou o sucesso alcançado no mundo dos games por outro quarteto britânico para afirmar que eles estão pensando seriamente em lançar um jogo musical e ao que tudo indica, o escolhido dessa vez seria o Rock Band.

Nós definitivamente gostaríamos de estar lá, mas sentimos que alguns dos compromissos não eram o que queríamos. Isso pode mudar. Adoro a ideia de onde as pessoas estão obtendo suas músicas e gostaríamos muito de estar nesse mundo. Nós daremos um jeito. O que os Beatles fizeram, onde a animação é representa muito bem eles, é no que estamos interessados, ao invés de uma animação padrão. Nós não queremos ser caricaturados.”

Se bem entendi a mensagem passada pelo músico, o que eles estão procurando é uma versão exclusiva, nada de músicas avulsas vendidas para um os jogos encontradas no mercado e principalmente, nada de ver o Bono rebolando e saltitando pelo palco ao som de músicas de outras bandas, assim como vimos acontecer com o Kurt Cobain.

De acordo com o site VGChartz, comercialmente o jogo dos Fab Fours não pode ser considerado um sucesso, já que teria vendido nas três plataformas, pouco mais de um milhão de cópias. Mesmo assim, o game ajudou a chamar a atenção da mídia que não costuma dar muita bola aos jogos eletrônicos e pelo jeito o U2 está vendo mais uma boa oportunidade de ganhar uns trocados. Como fã do grupo, só posso torcer (muito) que isso se torne realidade.

dori_u2_07.10.09

[via USA Today, com dica do Cardoso]

relacionados


Comentários