Meio Bit » Arquivo » Hardware » Confira as especificações finais do Galaxy Note8

Confira as especificações finais do Galaxy Note8

Benchmarks da AnTuTu e GFXBench revelam as especificações finais do Galaxy Note8, que será apresentado na próxima semana; preço pode superar a marca dos mil euros/dólares.

6 anos e meio atrás

Está chegando a hora: a Samsung deve revelar o Galaxy Note8, seu flagship para os próximos seis meses em um evento a ser realizado em Nova Iorque na próxima quarta-feira, 23/08. No entanto suas entranhas já são plenamente conhecidas, graças a benchmarks vazados que revelaram suas especificações técnicas; sem muitas surpresas, ele é um avião (e segundo dizem, bem caro).

Sendo bastante sincero o Note8 é um Galaxy S8/S8+ maior e com mais memória. O benchmarch do GFXBench revelou que a versão global virá com o mesmo SoC mesmo proprietário Exynos 8895, um octa-core com litografia de 10 nanômetros com quatro núcleos Exynos-M1 de 2,3 GHz, quatro Cortex-A53 de 1,7 GHz e GPU Mali Mali-G71 de 20 núcleos; já o modelo norte-americano, revelado pelo AnTuTu contará com o Snapdragon 835 da Qualcomm, octa-core Kryo também com litografia de 10 nanômetros, quatro núcleos de 2,35 GHz, quatro de 1,9 GHz e GPU Adreno 540. A RAM por sua vez subiu de 4 para 6 GB e o espaço de armazenamento permaneceu em 64 GB, com um slot Micro-SD para expansão.

O display Super AMOLED conta com 6,4 polegadas e resolução de 2960 x 1440 pixels (514 ppi), com acabamento curvo nas laterais e dominando quase toda a parte frontal tal como seus primos menores, seguindo o atual design de abolir o uso de botões físicos (e acomodar o Home embaixo da tela). A principal novidade fica por conta do conjunto de câmeras duplo na parte traseira, ambas com 12 megapixels e estabilização óptica de imagens mas uma delas sendo uma grande angular com abertura f/1,7 e autofoco dual-pixel, e a outra com abertura f/2,4 e zoom óptico de 2x. Já a câmera selfie conta com 8 MP, abertura f/1,7 e autofoco.

A parte mais polêmica é de fato o leitor de impressões digitais, posicionado ao lado da câmera.

A bateria não-removível, o fator mais crítico do Galaxy Note8 graças ao histórico pirotécnico do Note7 conta com 3.300 mAh e tecnologia Fast Charge, recarregável através da porta USC-Type C (a entrada P2 permanece, por enquanto). Por fim, o Android é o 7.1.1 Nougat com a camada de customização Samsung Experience UI, introduzida no Galaxy S8/S8+ e que é uma evolução da Grace UI do Galaxy Note7.

Agora a parte chata: informes apontam que o Galaxy Note8 será o primeiro smartphone a superar a barreira dos €1 mil na Europa (e algo próximo nos EUA), principalmente por suas características de hardware e design estado da arte que a Samsung atingiu. Há quem diga que o iPhone 8, que também abrirá mão do botão Home terá um valor final pouco menor ou semelhante, o que os colocaria numa categoria absolutamente premium e para poucos.

De qualquer forma, teremos a confirmação do que a Samsung reserva para o Galaxy Note8 na próxima semana; só nos resta aguardar até lá.

Fonte: GSM Arena.

relacionados


Comentários