Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Pentax K-x -; Korejanairobo Edition

Pentax K-x -; Korejanairobo Edition

14 anos e meio atrás

A Pentax está ficando maluca, ou não. Talvez a mania de lançar câmeras com cores diferentes tenham tido resultado positivo e levado a um grande consumo dos equipamentos justamente por serem edições limitadas e únicas. Mas, creio que tudo tem um limite. Agora, a empresa está lançando a Pentax K-x na limitadíssima edição Korejanairobo. Para quem não conhece, e estou falando de 99% da humanidade, o Korejanairobo é um pendrive em forma de robozinho ultra colorido e que é muito famoso no Japão (tinham que ser os japoneses). A nova câmera, igualmente colorida, vai ser lançada apenas no Japão e vão ser fabricadas apenas 100 unidades. Talvez daqui a 100 anos ela atinja um bom valor em leilões de antiguidades. Agora, ruim mesmo é sair com uma dessas na rua.

A Pentax K-x é equipada com um sensor CMOS fabricado pela Sony com 12.4 megapixels de resolução máxima. Segundo a empresa, esse novo sensor garante imagens mais limpas e baixo índice de ruído em situações de pouca iluminação. Fora isso, temos a velocidade máxima de obturador em 1/6000 (impressionante), sistema de limpeza no sensor, 11 pontos de autofocus, monitor LCD de 2,7 polegadas com 230 mil pixels, velocidade de 4,7 fotos por segundo no modo contínuo e capacidade de produzir filmes em alta definição (1280x720 pixels a 24 quadros por segundo). De forma geral, a K-x incorpora várias qualidades e funcionalidades que estavam presentes apenas na Pentax K-7, câmera mais incorpada produzida pela empresa. Entre essas funcionalidades, encontramos o True High Dynamic Range (HDR) onde a câmera captura três imagens da mesma cena  e já executa a junção das cenas em uma única imagem. Muito útil não apenas para quem usa o HDR como arte, mas para o registro de cenas onde a fotometria correta é complicada.

A Pentax não anunciou nada sobre preço ou correta data de lançamento do equipamento, mas eu ainda estou torcendo para que isso seja apenas uma brincadeira.

Korejanairobo

Fonte: Foto Actualidad

relacionados


Comentários