Meio Bit » Arquivo » Games » Morph Girl, um jogo de terror no estilo FMV

Morph Girl, um jogo de terror no estilo FMV

Adotando o velho estilo dos FMV, Morph Girl é um jogo de terror que se inspirou em filmes de terror japoneses dos anos 90 e que se bem feito, poderá ser interessante.

6 anos e meio atrás

Durante a primeira parte da década de 90, um dos motivos para me orgulhar do meu Sega CD era a capacidade do console em rodar jogos com visual de filmes, os famosos full motion video (FMV). A impressão que eu tinha naquela época era de que o estilo se tornaria padrão, com quase todo gênero usando atores reais para entregar uma experiência mais próxima da realidade. Hoje reconheço que aquela não foi uma boa ideia, mas ao mesmo tempo acho interessante ver alguns estúdios tentando trazer de volta aquela técnica que, ao menos para a época, era bacana.

Um que se arriscará por esta área é o Jaydeb, que no dia 30 de agosto lançará pelo Steam o jogo Morph Girl. Descrito como uma mistura de Point & Click com Visual Novel, a obra foi amplamente inspirada nos filmes de terror japoneses, o que significa um enredo com altos níveis de tensão, ângulos de câmeras pouco usuais e é claro, menininhas com longos cabelos cobrindo o rosto.

A história falará sobre Elana Pierce, que tem encontrado muita dificuldade para lidar com a morte de sua esposa, Rebecca. A partir de então a mulher recebe a visita de um ser sobrenatural, que começa a brincar com a memória da falecida. Caberá a ela aceitar ou não a presença do fantasma.

Pelo o que pode ser visto no curto trailer divulgado pela desenvolvedora, é de se imaginar que a atriz que interpretará a viúva não será indicada a um Oscar, mas imagino que essa cara de filme B seja intencional. Caso não tenha jogado os FMV daquela época, saiba que eles normalmente tinham essa aparência de filmes amadores e talvez os envolvidos na produção tenham apenas tentando fazer uma homenagem.

De qualquer forma, o mais interessante é que de acordo com os criadores, as decisões que tomarmos enquanto estivermos jogando o Morph Girl afetarão a história, inclusive resultando em seis finais. Portanto, desde que o jogo consiga entregar um enredo legal, quem sabe não estejamos diante de novo novo Her Story?

Fonte: BleedingCool.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários