Meio Bit » Arquivo » Games » Moon Studios contrata criador do AM2R

Moon Studios contrata criador do AM2R

Após conquistar muitos fãs do Metroid com o excelente AM2R, game designer acaba sendo contratado pelo estúdio que está fazendo o Ori and the Will of the Wisps.

6 anos e meio atrás

Há um ano um game designer chamado Milton Guasti lançou aquele que se tornaria um dos mais bacanas jogos feitos por fãs. Podendo ser descrito como um remake do Metroid II: Return of Samus, o AM2R trazia uma série de melhorias ao título que originalmente foi lançado para o Game Boy, com a principal delas sendo os gráficos coloridos.

Mas como era de se esperar, não demorou até que a Nintendo colocasse seus advogados para agir, fazendo com que a distribuição do jogo fosse interrompida e deixando muitos pensando porque as empresas do ramo não preferem aproveitar o talento desses criadores os contratando. Pois a Moon Studios fez isso.

Conhecidos pelo Ori and the Blind Forest, atualmente a desenvolvedora está trabalhando numa continuação chamada Ori and the Will of the Wisps e para a surpresa de muitos, Guasti anunciou pelo Twitter que ele participará como level designer deste game.

Para quem nunca jogou o Ori and the Blind Forest, tal anúncio pode até não parecer grande coisa, mas saiba que se trata de um jogo sensacional e no mesmo estilo daquele que o game designer homenageou em 2016. Além disso, o interesse de um estúdio pequeno mas que já mostrou sua qualidade é o reconhecimento do excelente trabalho feito pelo rapaz, sem dúvida algo muito melhor do que receber uma carta de um engravatado exigindo que a sua criação seja tirada do ar.

Talvez em nem precise dizer isso, mas diante deste desfecho para a saga de Guasti e o seu AM2R, a sensação é de que se alguém saiu perdendo nesta história, foi a Nintendo.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários