Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Sabe o que virará uma série animada? O clássico Galaga

Sabe o que virará uma série animada? O clássico Galaga

Bandai Namco e a The Nuttery Entertainment anunciam a produção do Galaga Chronicles, série animada baseada no lendário fliperama lançado no início da década de 80.

7 anos atrás

galaga

Se durante um bom tempo ter o nome da sua franquia associada a adaptações para o cinema/TV era um risco que as editoras de games evitavam assumir, hoje esse tipo de projeto tem sido encarado como uma das principais formas de marketing e a próxima a seguir por este caminho será a Bandai Namco.

Através de uma parceria com a The Nuttery Entertainment, a companhia japonesa fará o Galaga Chronicles, série de animação baseada no lendário Shoot 'em up que apareceu nos fliperamas lá em 1981. Com ela os envolvidos esperam criar novos personagens e histórias, e por se tratar de um jogo praticamente sem enredo, a liberdade que eles terão deverá ser um fator que os ajudará.

Estamos incrivelmente honrados em poder trabalhar numa propriedade com um legado tão fantástico,” afirmou Magnus Jansson, fundador do estúdio que fará a animação. “Nossa equipe está empolgada em garantir que o próximo capítulo da saga Galaga seja tão impressionante e inspirador quanto foi no humilde início em 8 bits.

Já para Hirotaka Watanabe, executivo da Bandai Namco, apesar de esta ser a primeira vez que a franquia receberá um foco nos personagens e no enredo, eles estão dedicados a respeitar a história do Galaga, o que pelo menos na minha cabeça soa mais como um “tentaremos pelo menos não fazer uma enorme besteira”.

Brincadeiras a parte, realmente acredito que a falta de conteúdo típica de um jogo como este pode ser um ponto positivo para a adaptação, já que assim os roteiristas poderão arriscar mais e imagino que não será muito fácil eles proporem algo que desagradará os fãs. Aliás, será que hoje em dia ainda existem fãs do Galaga?

Bom, o fato é que com esta animação a Bandai Namco espera dar início ao resgate da marca e por isso não estranhe se em breve aparecer um novo jogo por aí.

Fonte: Variety.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários