Meio Bit » Arquivo » Games » Activision quer manter o Destiny 2 abastecido com DLCs

Activision quer manter o Destiny 2 abastecido com DLCs

Para CEO da Activision, um dos maiores problemas do Destiny foi não receber mais expansões e por isso eles esperam atender a demanda na continuação.

7 anos atrás

Se tem uma coisa que nunca me incomodou no Destiny foi a falta de conteúdo. Talvez pense assim por ter enjoado do game até chegar ao final da sua campanha principal e consequentemente o deixado de lado, mas a verdade é que sempre achei que existia bastante coisas a se fazer nele.

Porém, lá pelos lados da Activision o sentimento não parece ser o mesmo. Recentemente o CEO da editora achegou a afirmar que o tempo entre o lançamento de uma expansão e outra foi um dos grandes erros do primeiro jogo.

Eu não estava feliz com a cadência de novos conteúdos. Nós acertamos em muitos pontos com o Destiny 1, mas uma das coisas que não fizemos foi manter a demanda por novos conteúdos. Sinto como se, por melhores que tenham sido o The Dark Below, House of Wolves, The Taken King e o Rise of Iron, claramente havia apetite por mais.

Mas e como eles pretendem resolver isso? De acordo com Eric Hirshberg, para o Destiny 2 a Bungie contará com a ajuda de estúdios internos da Activision, como por exemplo a Vicarious Visions e a High Moon. Com isso eles pretendem lançar DLCs num ritmo muito mais acelerado do que vimos anteriormente.

O detalhe é que segundo o executivo, essa estratégia permitirá que o novo jogo de certa forma se equipare aos lançamentos anuais que vemos em outra série famosa da editora, a Call of Duty. No entanto, como o Destiny 2 possui um universo persistente, o interesse dos jogadores poderia ser mantido com a chegada dessas expansões e não de novos capítulos para a série.

O que descobrimos é que existe mais de uma fórmula para se fazer isso,” explicou Hirshberg. “Temos uma fórmula vencedora com o Call of Duty. É muito cedo para dizer, mas com o Destiny 1 seguido por três anos de expansões e esperamos que o Destiny 2 se sai ainda melhor, significará que temos outra fórmula vencedora.

O que não consigo acreditar é que a Activision apoiará o lançamento de DLCs para o Destiny 2 por muito tempo. Posso estar sendo pessimista aqui, mas acho que bastará as vendas diminuírem para que a editora já coloque a Bungie para trabalhar num terceiro capítulo e então recomeçarão as promessas de manter o novo jogo por muitos e muitos anos.

Fonte: Videogamer.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários