Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » OS X: mais vulnerável que Windows Vista

OS X: mais vulnerável que Windows Vista

14 anos e meio atrás

Se o título fosse algo do tipo “Linux: Inseguro desde maio de 2001”, eu precisaria de um ótimo firewall para me proteger da comunidade (da parte radical da comunidade, claro). Mas como o assunto agora é com a turma do Pomar, então não estou muito preocupado… o que eles fariam? Jogariam tortas?

apple_bite

De qualquer forma, o Doutor Charlie Miller, conhecido “hacker” da plataforma Macintosh (que, entre outras coisas, foi o primeiro a “hackear” o Macbook AIR, já mostrou como controlar um iPhone alheio através de uma falha no sistema SMS e, pasmem, trabalhou na NSA) foi categórico ao afimar:

Snow Leopard's more secure than Leopard, but it's not as secure as Vista or Windows 7.

Uma tradução livre: “O Snow Leopard é mais seguro que o Leopard, mas não tão seguro quanto o Vista ou o Windows 7”.

Tempo para as frutas se harmonizarem e rearranjarem os ícones do desktop como manda o Feng Shui.

A “briga” do Dr. Miller com a Apple, desta vez, é por causa da implementação “porca” de uma técnica chamada “ASLR” (Address Space Layout Randomization), que aloca aleatoriamente dados na memória, dificultando a vida dos “caras maus” que tentam vasculhar a memória à procura de dados importantes.

Apesar de tudo, há também alguns elogios: o Quicktime X foi refeito do zero, o que eliminou muitos dos “bugs” escondidos no código há tempos.

Think different…

[via Dailytech]

relacionados


Comentários