Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Canon 6D Mark II — chegou, mas não emocionou

Canon 6D Mark II — chegou, mas não emocionou

E a Canon acaba de anunciar sua nova câmera full frame de entrada. Novidades interessantes, mas nada surpreendente.

7 anos atrás

A Canon se encontra em uma sinuca de bico bem interessante. A empresa deixa bem claro o seu posicionamento quanto a filmagem e fotografia. Embora tenha sido a pioneira em colocar vídeo full hd em uma DSLR, faz um tempo que a empresa decidiu que possui uma linha de fotografia (com filmagem full HD) e uma linha voltada para filmagem profissional com vídeos de maior resolução. O principal problema nisso é que outras empresas estão correndo por fora e não levam essa regra à sério. A Sony está colocando vídeos em 4K em suas full frame e o consumidor está migrando justamente por conta dessa característica (e da qualidade geral dos equipamentos). Muita gente migrou para Canon por conta do vídeo Full HD. Essas mesmas pessoas estão indo agora para Sony por conta do vídeo em 4K por valor acessível.

Hoje temos o lançamento da nova 6D Mark II e o que podemos dizer é que a Canon se mantém firme em sua política. A câmera apresenta algumas pequenas novidades. Uma tentativa de mostrar ao público profissional que a câmera pode ser viável neste segmento. Porém, quem tem a primeira 6D não possuí muitos incentivos para atualizar o equipamento.

A 6D foi a primeira câmera full frame de entrada fabricada pela Canon. Sensor grande em um corpo simples, frágil, com pouca velocidade, mas qualidade de imagem interessante. A 6D Mark II chega agora com um sensor CMOS full frame de 26 megapixels e processador DIGIC 7. Agora a câmera entrega sensibilidade ISO de até 40.000 e pode fazer 6,5 fotos por segundo no modo contínuo. Uma boa melhora em relação ao modelo anterior (que fazia apenas 4,5 fotos por segundo). Agora a câmera possui 45 pontos de foco automático (contra 11 do modelo anterior) e todos eles em formato de cruz. Junto a isso temos a tecnologia Dual Pixel CMOS AF que garante um foco automático preciso mesmo no uso do sistema Live View.

Do ponto de vista da filmagem, a câmera pode fazer vídeos em Full HD com 60 quadros por segundo. Características que vão ajudar para quem trabalha com filmagem são o novo sistema de foco, o modo de filmagem em HDR (para garantir detalhes mesmo em zonas de baixa iluminação) e a presença do monitor articulado sensível ao toque com 3 polegadas. Aliás, essa é a primeira câmera full frame da Canon com monitor articulado. Fechando o pacote a câmera é resistente à poeira e água e possui conexões Wi-Fi, NFC, Bluetooth além de GPS.

O 6D Mark II estará disponível a partir do final de julho de 2017 com um preço de US $ 1.999,00 (somente o corpo). Porém, é possível comprar o equipamento junto com a Canon 24-105mm f / 3.5-5.6 IS STM (US$ 2.599,00) ou com a EF 24-105mm f/4 IS L (US$ 3.099,00).

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários