Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Canon Image Monster: só no Japão

Canon Image Monster: só no Japão

14 anos e meio atrás

Tem alguns momentos em que eu gostaria de morar no Japão, falando do ponto de vista da fotografia, é claro. A Canon está percorrendo o país com uma campanha de marketing gigante para mostrar a qualidade da nova Canon EOS 7D e das lentes que foram lançadas junto com a câmera, a EF 100mm Macro f2.8L IS, a EF-S 15-85mm e a EF 18-135mm IS. A campanha recebeu o nome de Image Monster, dada a grandiosidade da coisa.

Tudo se resume a uma enorme tenda onde são montadas apresentações práticas sobre as qualidades e características dos equipamentos. A primeira característica a ser testada é o estabilizador de imagem híbrido da EF 100mm Macro f2.8L IS. O teste a ser aplicado é muito parecido com o que a Panasonic usa em seus estandes. A câmera é colocada em uma mesa que vibra e o resultado da captação da imagem é mostrado em uma TV de 50 polegadas acoplada ao equipamento. Ainda para mostrar a evolução do sistema, é colocada ao lado uma câmera usando o sistema de estabilização de imagem antigo. Segundo o site Impress Watch a diferença é bem positiva.

Embora as pequenas experiências sejam muito legais, a parte mais atrativa da tenda da Canon são os ambientes montados artificialmente para que os visitantes possam testar a qualidade do equipamento em situações reais. Ao que parece, a Canon está colocando todas as suas fichas nesses novos equipamentos. O que importa é que a reação do consumidor tem sido positiva.

canon image monster

Fonte: Foto Actualidad

relacionados


Comentários