Meio Bit » Arquivo » Fotografia » JVC DLA-RS4000 - projetor com 10 megapixels

JVC DLA-RS4000 - projetor com 10 megapixels

14 anos e meio atrás

No último curso que ministrei no evento de Educação Ambiental, fiquei preocupado com a qualidade do projetor que iria usar. Infelizmente, o impacto de uma imagem em projetores multimídia de baixa qualidade pode comprometer a visualização e interpretação do curso. Mas, tive sorte. A minha era a única sala onde não havia um projetor e sim uma TV de plasma de 50 polegadas. Qualidade total para a fotografia. Mas isso não é regra, e sim uma exceção.

Talvez, pensando nesses casos, a JVC está colocando no mercado um projetor multimídia que vai dar o que falar. O DLA-RS4000 pode até ser feio, mas a potência dele é algo invejável nessa categoria de equipamentos. Ele possui uma definição máxima de 10 megapixels com 3500 ANSI lumens. A imagem gerada por ele possui as dimensões de 4.096 x 2.400 pixels. Muito mais elevada do que as televisões em Full HD e bem próxima da resolução das atuais câmeras compactas digitais. Sinceramente, achei meio absurdo. Claro que o uso e qualidade da projeção devem ser fenomenais, mas realmente precisamos de tudo isso? Existem projetores com definição de 1200 pixels que já fazem um trabalho muito bom.

Mas, essa pequena criança não é para qualquer um, pelo menos não para o usuário doméstico. Segundo a JVC, o DLA-RS4000 deve chegar ao mercado custando US$ 175.000,00. Ou seja, só para quem pode.

DLA-RS4000

Fonte: Photography Blog

relacionados


Comentários