Meio Bit » Arquivo » Games » Phil Spencer quer levar os jogos do 1º Xbox para o PC

Phil Spencer quer levar os jogos do 1º Xbox para o PC

Chefe da divisão volta a falar sobre a possibilidade dos jogos para os antigos Xboxes chegarem ao PC e embora tenha dito que a tarefa não é fácil, esse é o futuro.

7 anos atrás

Enquanto a Sony segue bradando que o público não tem interesse pela retrocompatibilidade, a Microsoft tem feito o possível para agradar aqueles que gostariam de ter acesso aos seus jogos mais antigos, seja oferecendo o recursos no Xbox One em relação ao seu antecessor, seja em breve fazendo com que ele aceite jogos do primeiro Xbox.

No entanto muitos tem aproveitado essa investida da empresa americana apara pedir que o mesmo seja oferecido no PC, com a plataforma passando a rodar jogos dos videogames mais antigos da família Xbox e ao falar sobre o assunto, Phil Spencer deu uma resposta que considero bastante animadora.

Sim. Quero que as pessoas possam jogar games! A emulação é difícil. O Xbox 360 especificamente é um chip PowerPC, emulado para x86, o que é difícil. É um pouco mais fácil quando você tem uma especificação fixa, quando pensa no Xbox One, no Xbox One S e no Xbox One X. E você pensa nas especificações variáveis do PC, então um emulador PowerPC com especificação fixa e o leva para rodar no PC, então precisa de muita força ali.

 

O Xbox original, OG Xbox, é um pouco mais fácil, porque era um chip x86 que rodava nele. Obviamente quando pensamos no UWP e na habilidade dos jogos rodarem tanto no console quanto no PC, estamos chegando perto… Acho que temos trabalho a ser feito aqui, mas acho que é o nosso futuro.

Devido ao poderio dos computadores, acredito que os jogos do primeiro Xbox poderiam parecer até mais bonitos com essa retrocompatibilidade, ganhando resoluções maiores e filtros como anti-aliasing. Porém, como muitos dos títulos para aquele console envelheceram muito bem (Ninja Gaiden Black, estou olhando para você!), suas simples chegadas já seria motivo para muita comemoração.

Talvez eu esteja sendo otimista demais aqui, mas pelas palavras do chefe da divisão Xbox, acho que é apenas uma questão de tempo até que o recurso seja disponibilizado nos computadores, mas é evidente que eles não poderiam fazer isso agora e assim diminuir o impacto do anúncio para o Xbox One.

Como tanto o meu Xbox Original quanto meus jogos estão guardadinhos aqui, talvez eu nem me beneficie tanto dessa possível novidade, mas existem tantos jogos excelentes para aquela plataforma, que torço muito para que mais pessoas possam conhecê-los.

Fonte: PCGamer.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários