Meio Bit » Arquivo » Games » MMOs e consoles não combinam?

MMOs e consoles não combinam?

14 anos e meio atrás

No ano passado a NCSoft revelou que estava trabalhando em um MMO que seria lançado no PS3, o que sem dúvida animou muitas pessoas que adoram passar algumas horas vagando por mundos virtuais. O tempo passou, nada mais foi dito a respeito até que hoje uma funcionária da produtora afirmou que no momento o desenvolvimento está suspenso, dizendo apenas que jogos para consoles ainda fazem parte da estratégia da companhia, mas não são o foco.

Esse cancelamento, que não significará nada para muitos jogadores, me fez tentar entender o porque do gênero nunca ter feito muito sucesso nos videogames, apesar de ter conquistado uma enorme e fiel legião de fãs nos PCs. Muitos dirão que é a falta de um teclado para facilitar as conversas, outros dirão que os jogadores de consoles não estão acostumados a pagar mensalidades para jogar ou ainda que a interface point and click não se encaixaria adequadamente nos joysticks, contudo, acho que todos esses problemas possuem soluções que poderiam ser empregadas de maneiras relativamente simples.

Mesmo desconfiando que estas questões já foram discutidas a exaustão, gostaria de levantá-las novamente: O que falta para os MMO pegarem de vez nos consoles? Porque nenhuma grande produtora se arrisca neste ramo, se nos PCs ele se mostra tão lucrativo (ao menos para algumas)? Ou seria exatamente este o problema, ninguém conseguiria fazer frente ao fenômeno World of Warcraft? Mesmo nos consoles?

dori_wow_11.09

[via VG247]

relacionados


Comentários