Meio Bit » Arquivo » Games » E3 2017 — com Mario e Metroid, Nintendo se apresenta na E3

E3 2017 — com Mario e Metroid, Nintendo se apresenta na E3

Apesar de anunciar algumas novidades interessantes como o Metroid Prime 4 e um Pokémon para o Switch, Nintendo mostra pouco e define alguns lançamentos apenas para o ano que vem.

7 anos atrás

super-mario-odyssey

Terminada a tão aguardada conferência da Nintendo, a internet veio abaixo. Nas redes sociais só se via pessoas dizendo que a Nintendo levou fácil a E3 e que em apenas meia hora ela mostrou mais do que Sony e Microsoft. Minha opinião resumida? Um tremendo exagero.

Não que a empresa japonesa tenha feito um mau trabalho, mas confesso ter ficado bastante decepcionado com os anúncios do Metroid Prime 4 e do Pokémon, ambos para o Switch. Para mim, jogos com esse potencial deveriam receber uma atenção bem maior do que apenas um teaser que não mostra nada e uma menção de que está sendo feito. Para piorar, nada foi dito sobre quando eles chegarão ao console e no caso do game dos monstrinhos, não temos um nome e só sabemos que será um RPG.


Metroid Prime 4 - First Look - Nintendo E3 2017

Outro trailer mostrado por eles que também não me agradou foi o do Fire Emblems Warriors. Previsto para ser lançado já durante a nossa próxima primavera, só vimos algumas cenas não interativas. Tudo bem que no fim das contas o jogo não deverá ser mais do que apenas um esmagador de botões no melhor estilo Musou, mas acho que os fãs mereciam mais.


Fire Emblem Warriors - Game Trailer - Nintendo E3 2017

Já na parte positiva, há de se elogiar os trailers com trechos das jogabilidade dos novos jogos do Yoshi e do Kirby. É bem verdade que ambos ainda nem possuem um subtítulo e tem seus lançamentos previsto apenas para algum dia de 2018, mas os dois estão lindos e provavelmente agradarão todos os fãs das franquias.


Yoshi for Nintendo Switch - Official Game Trailer - Nintendo E3 2017


Kirby for Nintendo Switch - Official Game Trailer - Nintendo E3 2017

Outro que também recebeu uma atenção maior por parte da Nintendo foi o Xenoblade Chronicles 2. O jogo está muito bonito, mas confesso que preferia a direção artística mais “adulta” do seu antecessor. Mesmo assim, está aí um que eu gostaria muito de jogar e que tem um potencial imenso para ser um ótimo RPG.


Xenoblade Chronicles 2 - Official Game Trailer - Nintendo E3 2017

Contudo, a estrela da festa não poderia ser outra, senão o mascote da empresa e no trailer divulgado por eles do Super Mario Odyssey, pudemos conhecer um pouco da mecânica do novo jogo. A principal novidade sem dúvida está no chapéu do protagonista, que dessa vez poderá ser utilizado pelos jogadores para assumirem o controle de muitas coisas espalhadas pelas fases, de objetos a outros personagens.

No vídeo temos o encanador assumindo a pele de um tiranossauro, de pessoas andando pela rua, carros e até mesmo de inimigos. A curiosidade é para saber como isso será aproveitado pelo jogo, como a mecânica nos permitirá enfrentar as fases, mas desde já considero uma ideia bastante promissora.


Super Mario Odyssey - Game Trailer - Nintendo E3 2017

A BigN ainda aproveitou para mostrar um pouco dos DLCs para o The Legend of Zelda: Breath of the Wild, revelar que o Rocket League será lançado para o Switch e… foi isso, o suficiente para os fãs se derreterem na internet.

PS: logo após a apresentação a empresa mostrou o Metroid: Samus Returns, remake para o 3DS do Metroid II: Return of Samus, que havia sido lançado para o Game Boy e que está sendo feito pela MercurySteam, do Castlevania: Lords of Shadow.


GameXplain — Metroid: Samus Returns Reveal Trailer (Nintendo E3 2017)

relacionados


Comentários