Meio Bit » Arquivo » Indústria » Sony mostra novidades para 2017 — TVs 4K Z9D e A1E, câmera Alpha A9 e caixas de som

Sony mostra novidades para 2017 — TVs 4K Z9D e A1E, câmera Alpha A9 e caixas de som

Em coletiva nesta semana, a Sony mostrou suas novidades para o mercado brasileiro em 2017, como as incríveis TVs A1E OLED, com um sistema de som que reverbera o áudio na própria tela e a imensa TV Z9D de 100 polegadas, além da câmera Alpha 9 e várias caixas de som.

7 anos atrás

sony_tv_z9d_1

A Sony reuniu a imprensa esta semana em São Paulo para mostrar suas novidades para o mercado brasileiro em 2017, várias delas nossas conhecidas da CES 2017 no começo do ano. O destaque são as duas TVs 4K com processador X1 Extreme (até 40% mais rápido que o X1): a A1E OLED, com seu sistema de som com tecnologia Acoustic Surface, que dispensa as caixas de som frontais para reverberar o áudio na própria tela (o que permite que a TV tenha um design bem mais clean); e a gigantesca Z9D de 100 polegadas (foto acima), que é realmente de tirar o fôlego e une todas as melhores tecnologias que a Sony pode oferecer no momento.

sony_tv_a1e_1

A Z9D conta com as tecnologias Backlight Master Drive e XDR PRO (X-tended Dynamic Range PRO) para oferecer um nível de contraste e brilho impressionantes, assim como também é o seu preço, R$ 45.000. Além das A1E (foto acima) e da Z9D, a Sony apresentou muitas outras TVs (4K ou não) na coletiva, e também a câmera Alpha 9 e várias novidades de áudio. Vamos começar pelas outras TVs.

TVs 4K

A XBR X905E é a aposta da Sony para ocupar o lugar da antiga XBR X855D, dona de ótimas vendas no Brasil. Com processador X1, tela Triluminos e Motionflow 960, as TVs da linha X905E contam com novo design, conexão com fones Bluetooth e a tecnologia XDR PRO, para melhores brilho e contraste. A linha X905E será vendida em versões de 75″, 65″ e 55″.

Depois dela vem as duas linhas que a Sony chama de ideais para quem está começando no mundo das TVs 4K, a X7505D (com um único tamanho, 65″) tem processador X-Reality Pro e Motionflow 960, e a linha X705E (com TVs de 49″ e 55″), também equipada com o X-Reality PRO.

TV Full HD

De olho também no mercado de TVs para outros ambientes da casa, a Sony mostrou a linha W655D (com modelos de 48″, 40″ e 32″), uma TV com proteção especial contra poeira, umidade (o que é especialmente útil em locais onde a maresia costuma atacar os eletrônicos), e raios, além de picos de tensão. Apesar de ser uma TV Full HD, ela também conta com processador X-Reality PRO. Todas as TVs da Sony para 2017 são Android e atendem a comandos de voz.

sony_alpha_9

Câmera Alpha 9

A Sony vai lançar no Brasil sua câmera mirrorless Alpha 9, que chega por aqui em julho. A A9 tem sensor Full Frame Exmor RS CMOS de 24 megapixels, sistema “Stacked” (sensor com memória interna para acelerar o processamento de imagens) que chega a 20 fotos RAW por segundo. O foco automático conta com 693 pontos, ou 93% do sensor, e é ultra rápido. Eu gostei muito dos dois slots para cartões de memória, e dela gravar vídeos em 4K.

A Sony aposta nos embaixadores da linha Alpha para divulgar suas câmeras no Brasil, com os fotógrafos André Pilli, Everton Rosa e Richard Cheles se juntando aos time formado por Guilherme Coelho e Rafael Kent.

Acessórios para câmeras

A Sony também mostrou vários acessórios para suas câmeras, como o cartão SD SF-G, que foi feito para DSLRs e câmeras de vídeo, com velocidade de gravação de até 299 MB/s, em versões de 32 GB, 64 GB e 128 GB. Os novos cartões SF-G têm como companheiro ideal o leitor de cartões de memória MRW-S1, que é muito rápido.

Indo em outra direção, o cartão SD SF-P é ultra resistente, e pode ser usado em temperaturas extremas, resistir a choques, queda livre de até 5 metros, e poder ficar debaixo d’água por até 72 horas (a 1,2 m de profundidade), além de ser à prova de raio-x, magnetismo, antiestética e proteção UV. Ufa.

sony_audio_2017

Áudio

A nova linha de áudio da Sony tem modelos para todos os gostos e bolsos, todos com Xtra Bass e função para adicionar outra caixa de som igual e transformar o áudio em estéreo. O modelo de entrada é a caixa de som Bluetooth SRS-XB10, que é resistente à água (com certificação IPX5) e tem bateria com autonomia de até 16 horas, com versões em vermelho, azul, preto e branco. Esta caixa foi gentilmente cedida pela Sony a todos os convidados da coletiva.

A SRS-XB20 e SRS-XB30 são diferentes tamanhos para o mesmo design, que lembra a Beats Pill. A XB30 conta com iluminação com cores e efeitos configurados através de um app, que também mostra a duração da bateria. Por falar nela, a autonomia desta caixa é de até 24 horas de uso (segundo a Sony), e ele também pode ser usado como power bank.

Para quem realmente quer animar uma festa, a Sony tem a GTK-XB5, uma caixa de som Bluetooth bem maior, com o mesmo sistema de iluminação colorida controlado por app da XB30, mas sem bateria interna.

Fones de ouvido

A Sony mostrou em sua coletiva seus novos headphones MDR-XB550AP (com cabo) e MDR-XB550BT (Bluetooth), além dos fones esportivos MDR-AS210.

Saiba mais sobre a tecnologia Acoustic Surface da TV A1E OLED neste vídeo da Sony.


Sony - BRAVIA OLED - Sound technology

relacionados


Comentários