Meio Bit » Arquivo » Games » Batêma com jeitinho de Coringa

Batêma com jeitinho de Coringa

14 anos e meio atrás

Que o famigerado DRM não agrada a maior parte das pessoas, ninguém ousa questionar e para evitar entrar na lista negra dos jogadores, mas mesmo assim “proteger” sua criação, a Eidos conseguiu uma maneira fantástica de punir quem decidisse usar uma cópia pirata do Batman: Arkham Asylum no PC. A “travessura” foi descoberta depois que um usuário postou, no fórum oficial da empresa, um pedido de ajuda já que o game estava travando em determinado pedaço, veja só:

Olá! Estou tento um problema ao tentar planar com o Batman no jogo. Quando eu tento, na parte em que diz para pular de uma plataforma para outra, o Batman tenta abrir suas asas, uma vez após a outra ao invés de planar. Então ele cai em um lugar cheio de gás venenoso. Se alguém puder me dizer o que devo fazer ali.

Logo um usuário disse que ele deveria tentar comprar o jogo, já que a versão do PC ainda não foi lançada e então um administrador apareceu para esclarecer a situação, dizendo o seguinte:

O problema que você está encontrando se trata de uma característica do sistema de proteção, colocado ali para pegar pessoas que tentarem piratear o jogo. Não se trata de um bug do jogo e sim um bug no seu código moral.

E agora? Será que aparecerá alguém criticando a produtora? Alguém dirá que os criadores não possuem o direito de “sacanear” com os jogadores que acham justo não pagar pelo trabalho dessas pessoas? Boa Eidos, ótima iniciativa e espero que mais empresas tomem a mesma atitude. Algo me diz que dessa vez a piada não pareceu tão engraçada para muita gente 😀

dori_eid_10.09

[via AfterDawn e nosso fórum]

relacionados


Comentários