Meio Bit » Arquivo » Hardware » Galaxy Note8 não contará com leitor de digitais sob o display

Galaxy Note8 não contará com leitor de digitais sob o display

Não consegue, né Samsung? Galaxy Note8 não contará com leitor de impressões digitais embutido no display; fazer tecnologia funcionar é mais complicado do que se pensava (e a Apple enfrenta problemas semelhantes).

7 anos atrás

Além de demorar um pouco mais, o sucessor do explosivo Galaxy Note7 não terá o gimmick na tela que já não foi incluído no S8 e S8+

O design no Galaxy S8 pode ser de primeira, mas numa coisa a Samsung não acertou: a posição do leitor biométrico na traseira é menos do que o ideal, não houve uma única vez em que eu não o confundisse com a câmera. Na maioria dos casos eu tinha que virar para ver onde estava colocando o dedo para desbloquear o aparelho, e por causa disso acabava quase sempre utilizando o PIN mesmo.

A culpa disso foi uma decisão um tanto de última hora: os planos originais de Samsung consistiam em acomodar o leitor de impressões digitais sob o display, e há informes de que a companhia gastou uma montanha de dinheiro para torna-lo realidade. No entanto os resultados foram muito abaixo do esperado, o hardware não cumpria os requisitos mínimos e foi posto de lado, dando lugar ao leitor físico numa posição estranha na traseira do S8 e S8+.

A maioria dos especialistas entendeu que a Samsung daria um tempo para refinar a tecnologia e introduzi-la no Galaxy Note8, visto que a Apple também está estudando uma solução semelhante para incluir no próximo iPhone (embora alguns designs vazados indiquem que o Touch ID será deslocado também para a parte de trás). Só que ao que tudo indica embutir um sensor diretamente no vidro é mais complicado do que qualquer um jamais pensou.

Segundo fontes a Samsung novamente não conseguiu fazer o sensor funcionar a tempo do lançamento do Note8, e vai introduzir o foblet também com uma solução física como o S8 e o S8+. E para alívio dos coreanos a Apple também está tendo dificuldade em fazer o mesmo, logo é bem provável que não vejamos tal nova característica em nenhum smartphone lançado em 2017.

Um porta-voz da Samsung teria sido bastante direto:

"Fizemos todo o possível para inserir um leitor de digitais integrado ao display no Galaxy Note8, mas decidimos não fazê-lo neste aparelho estratégico devido várias limitações técnicas e de segurança."

A CrucialTec, empresa sul-coreana que é a dona da tecnologia de sensores biométricos em displays segue como parceira da Samsung nessa empreitada, mas a janela se fechou para o próximo flagship da companhia que será oficialmente revelado no dia 08/09, uma data bem próxima da apresentação dos próximos iPhones. Já o sensor no display só deve aparecer no Galaxy S9 e olhe lá.

Fonte: Naver (em coreano).

relacionados


Comentários