Meio Bit » Arquivo » Games » Disney abocanha mais uma

Disney abocanha mais uma

14 anos e meio atrás

E o Mickey Mouse e sua turma estão mesmo dispostos a torrar rios de dinheiro na compra de empresas. Depois de investir pesado na aquisição da Marvel, a Disney comprou a Wideload Games, mais conhecida por ter desenvolvido o razoável Stubbs the Zombie e que foi fundado por Alexander Seropian, co-fundador da Bungie.

Mesmo não se tratando de uma mega aquisição e que a primeira vista não significará muito para a indústria, saiba que Seropian assumirá o cargo de vice-presidente criativo do Disney Interactive Studios, divisão da empresa responsável por jogos eletrônicos. Sabe o que isso significa? Que a fábrica de entretenimento está caminhando para se tornar uma imensa empresa  do ramo e se preparem, pois prevejo mais compras de estúdios em um futuro próximo.

Disse Graham Hopper, vice presidente executivo da DIS, sobre a compra:

Alex construiu sua reputação em torno do poder da criatividade. Ao liderar o estúdio que criou o Halo, ele ajudou a transformar uma grande maneira de se contar uma história, um design excepcional e uma jogabilidade polida em um ‘killer app' para o Xbox. A liderança de Alex sobre nossa comunidade criativa aumentará nossa habilidade em ser um imã para os melhores talentos da indústria e permitirá que a companhia assuma um papel mais significante ao desenvolver produtos líderes para a indústria.

Como podemos ver, as expectativas são as melhores e segundo o press release da Wideload, o estúdio desenvolverá franquias originais.

dori_dist_10.09

[via Kotaku]

relacionados


Comentários