Meio Bit » Arquivo » Games » Novo jogo da Ninja Theory, Hellblade ganha data de lançamento

Novo jogo da Ninja Theory, Hellblade ganha data de lançamento

Depois de três anos em desenvolvimento, o Hellblade: Senua’s Sacrifice enfim ganha uma data para ser lançado e curiosamente com um preço bem abaixo das grandes produções.

7 anos atrás

Depois de ter adorado o Heavenly Sword, o Enslaved: Odyssey to the West e até mesmo o DmC: Devil May Cry, posso dizer que acabei me tornando um grande fã do trabalho feito pelo pessoal da Ninja Theory e por isso venho acompanhando com grande ansiedade o desenvolvimento do Hellblade: Senua’s Sacrifice.

Anunciado em 2014, o jogo foi descrito como um título de grande porte (AAA) feito de forma totalmente independente, algo pouco comum hoje em dia e outra detalhe que chamou a atenção sobre a produção era que ela seria distribuída apenas digitalmente.

Eis que após tanto tempo de espera, finalmente temos uma data para ver o jogo de ação chegar ao PC e ao PlayStation 4: dia 8 de agosto. Outra informação importante divulgada pelo estúdio diz respeito ao preço que será cobrado pelo jogo, apenas US$ 30 (ou R$ 55,99).

Já disponível em pré-venda na PlayStation Store, Steam e GOG, aqueles que garantirem uma cópia para o console da Sony antes do lançamento terão direito a um tema dinâmico, enquanto que no PC os compradores levarão uma revista em quadrinhos digital escrita por Tameem Antoniades, diretor do jogo e ilustrada por Ben Templesmith.

Estamos felizes por anunciar a data de lançamento do Hellblade após três anos de aberto e independente desenvolvimento,” disse Antoniades. “O Hellbalde tem sido sobre tentar rejuvenescer o espaço entre ‘indie’ e AAA, onde os jogos podem ser ricos criativamente, mas ainda possuindo a qualidade de um AAA. Com cerca da metade da duração de um jogo AAA similar e pela metade do preço, pensamos que o Hellblade dará aos jogadores uma experiência AAA de qualidade por um preço justo.

Confesso que ao saber o valor que seria cobrado pelo jogo fiquei preocupado, mas com essa explicação do diretor entendi como eles puderam chegar a um preço tão baixo. O problema é o que Antoniades quer dizer com “metade da duração de um AAA similar”. Será que isso significa que o Hellblade: Senua’s Sacrifice terá cerca de 10 horas de duração? Será que ele está falando em algo em torne de 5 ou até menos?

Enfim, eu ainda prefiro acreditar que o tempo que uma campanha dura não chega a ser tão importante, afinal já joguei muita coisa que me marcou positivamente tendo durando apenas algumas horas e outras que apesar de terem durado uma eternidade não tiveram o mesmo impacto.

Pelo menos agora sabemos que não demorará muito para descobrirmos se a Ninja Theory acertou com essa promissora aventura que misturará elementos das mitologias nórdicas e celta.

Fonte: PlayStation Blog.

relacionados


Comentários