Meio Bit » Arquivo » Games » The Long Journey Home se torna um jogo mais “acessível”

The Long Journey Home se torna um jogo mais “acessível”

Após assustar muito jogadores com um nível de dificuldade bem elevado, a Daedalic resolveu lançar uma atualização para o The Long Journey Home que o tornou bem mais amistoso. Agora explorar o espaço no jogo não deverá ser tão complicado.

7 anos atrás

the-long-journey-home-

A primeira vez que ouvi falar no The Long Journey Home, fiquei fascinado por sua proposta. Nele comandamos um grupo de astronautas cuja missão é ir até Alfa Centauri, mas que ao tentar usar a dobra espacial para encurtar a viagem, descobrem que algo deu errado. Eles precisam então encontrar uma maneira de voltar para casa, mas isso está longe de ser algo simples.

Embora o enredo possa parecer um tanto batido, o que chama a atenção no jogo é o fato de que as partidas serão geradas proceduralmente, nos colocando em contato com raças alienígenas diferentes e com as histórias que conheceremos sendo bastante diferentes umas das outras. Mesmo os tripulantes que escolhermos para a aventura oferecerão situações distintas, fazendo com que o incentivo a jogarmos novamente torne a vida útil do game bem grande.

Porém, ao tentar replicar o desafio que uma exploração espacial enfrentaria, a Daedalic acabou fazendo com que o The Long Journey Home tivesse uma nível de dificuldade bem alto, punindo os jogadores por qualquer deslize cometido e fazendo com que encontrar recursos para a viagem fosse uma tarefa bastante dura.

As reclamações não demoraram para surgir e mostrando que está de olho no que a comunidade tem a dizer, o estúdio lançou uma atualização que promete diminuir bastante a dificuldade para exploradores menos experientes. Neste novo nível será muito mais fácil pousar a nave, além do procedimento consumir menos combustível e mesmo as ameaças nos planetas serão mais brandas. Também podemos ficar despreocupados quanto aos recursos, que serão mais abundantes e mais valiosos quando os vendermos. Nesta nova dificuldade ainda teremos um número menor de encontros com piratas, o veículo utilizado para descermos nos planetas será mais resistente e até mesmo a janela para entrar nas atmosfera será mais ampla.

De acordo com a desenvolvedora, o novo Story Mode é indicado a jogadores que não possuem tempo ou paciência para encarar todo o caos que o The Long Journey Home tem a oferecer, preferindo apenas explorar e conhecer sua história. Já para aqueles que procuram uma experiência mais próxima do que o estúdio tinha imaginado inicialmente ou mesmo uma maior dificuldade, poderão encarar os Adventure (antes conhecido como Explorer) Mode e o Rogue Mode.

Confesso que na primeira chance que dei ao jogo achei sua dificuldade bem alta e intimidadora. Por isso é bom saber que agora temos a opção de o experimentarmos de uma maneira mais amistosa e depois de algumas incursões nesta nova dificuldade, talvez eu me sinta mais a vontade para sofrer um pouco mais no The Long Journey Home.


Daedalic Entertainment — The Long Journey Home - Release Trailer [PC]

relacionados


Comentários