Meio Bit » Arquivo » Games » Take-Two adquire a franquia Kerbal Space Program

Take-Two adquire a franquia Kerbal Space Program

Após fazer um enorme sucesso entre os jogadores e dos rumores de que seu criadores haviam sido contratados pela Valve, o Kerbal Space Program foi vendido para a Take-Two, empresa que publica a série Grand Theft Auto.

7 anos atrás

Podendo ser considerado um dos maiores sucessos independentes dos últimos anos, a partir de agora o Kerbal Space Program não poderá mais ser considerado um indie. Num negócio que pegou muitos de surpresa, a Take-Two anunciou ter adquirido a franquia e com isso o “simulador de programa espacial” passará a ser distribuído pela editora de títulos como Grand Theft Auto, BioShock e Borderlands.

Ficamos impressionados com o Kerbal Space Program desde o lançamento e estamos comprometidos a fazer crescer esta experiência única enquanto continuamos a dar suporte a esta apaixonada comunidade,” afirmou Michael Worosz, vice-presidente e chefe de desenvolvimento corporativo da Take-Two. “Vemos o Kerbal Space Program como uma franquia nova e de longo prazo a ser adicionada ao respeitado e adorado portfólio de propriedades intelectuais da Take-Two, conforme continuamos a explorar oportunidades no terreno do desenvolvimento independente.”

Já de acordo com o pessoal da Squad, estúdio que criou o Kerbal Space Program, essa mudança não prejudicará o jogo, já que parte da equipe que vinha trabalhando nele continuará fazendo isso. Segundo eles, a diferença é que agora poderão contar com a ajuda de uma editora tão grande. Além disso, a parceria com a Blitworks continua valendo, então mesmo aqueles que adquiriram o game para o PlayStation 4 ou Xbox One podem ficar tranquilos.

Caso não saiba, recentemente surgiu a notícia de que a Valve teria contratado a equipe responsável pela criação do Kerbal Space Program. A informação logo foi esclarecida pelo gerente de comunidade da Squad através do fórum oficial da empresa, onde ele disse que na verdade tratava-se apenas de funcionários que haviam se desligado da desenvolvedora há mais de um ano. Porém, em certo trecho o sujeito diz que eles continuarão sendo independentes, independência esta que agora sabemos que não durou muito.

Embora tenha sido lançado oficialmente em 2015, o KSP chegou dois anos antes ao Steam através do programa Early Access e desde então foram vendidas mais de dois milhões de cópias. Mesmo com toda a sua qualidade e o burburinho causado entre os jogadores, o número é impressionante, afinal temos muitas grandes produções por aí que não chegaram perto de uma venda tão boa.

Fonte: GameInformer.

relacionados


Comentários