Meio Bit » Arquivo » Games » Lost Sphear, o novo RPG dos criadores do I Am Setsuna

Lost Sphear, o novo RPG dos criadores do I Am Setsuna

Após publicar uma arte conceitual que sugeria a criação de um novo jogo, a Tokyo RPG Factory estar desenvolvendo o Lost Sphear, um RPG old-school nos moldes do I Am Setsuna.

7 anos atrás

lost-sphear

Esses dias ao falar sobre o desempenho comercial do Tyranny, comentei sobre jogos que dão claros indícios de que venderão muito, mas que na realidade se mostram belos fracassos. Outro título que poderia muito bem se encaixar nesta descrição é o I Am Setsuna.

Desenvolvido pelo Tokyo RPG Factory, estúdio que a Square Enix havia recém fundado, o jogo prometia ser uma volta às origens, uma tentativa de criar algo que remetesse a era de ouro dos RPGs japoneses e que teria como grande inspiração o lendário Chrono Trigger. Parecia a receita ideal para o sucesso, mas não foi. O jogo acabou dando um prejuízo de cerca de US$ 2,1 milhões aos japoneses, o que poderia significar uma mudança nos planos da desenvolvedora.

Pois quando parecia que ficaríamos um bom tempo sem termos notícias da Tokyo RPG Factory, a página deles recebeu uma nova arte conceitual que sugeria a produção de um novo jogo e antes mesmo das especulações ganharem força, o projeto foi oficialmente confirmado. Trata-se de um novo RPG old-school chamado Lost Sphear.

Nele acompanharemos um garoto chamado Kanata que, após acordar de um pesadelo, descobre que sua cidade natal está desaparecendo. Ele então sairá numa enorme aventura para tentar salvar o local e isso será feito com o menino e seus amigos manifestando seus pensamentos e usando o poder da memória.

Como pode ser visto no primeiro trailer, o novo jogo parece manter o estilo — tanto visual quanto de mecânica — utilizado no I Am Setsuna, o que deverá ser comemorado por uns, mas odiado por tantos outros. Uma boa mudança no entanto deverá ser em relação aos cenários, já que no Lost Sphear eles parecem bem mais variados do que tínhamos no título anterior.

Caso os planos da Tokyo RPG Factory se confirmem, o jogo deverá sair para PC, PlayStation 4 e Switch no início de 2018 e com isso, talvez até lá eu me anime a comprar e jogar o I Am Setsuna, algo que as críticas a ele me desencorajaram a fazer.


Square Enix NA — LOST SPHEAR – Official Announcement Trailer

Fonte: Videogamer.

relacionados


Comentários