Meio Bit » Arquivo » Games » Mod transforma o Fallout 4 num jogo muito assustador

Mod transforma o Fallout 4 num jogo muito assustador

Quer ter uma experiência bem mais assustadora no Fallout 4 do que o jogo tem a nos oferecer? Então conheça o perturbador mod Pilgrim — Dread the Commonwealth.

7 anos atrás

pilgrim-dread-the-commonwealth

É sempre muito legal quando um mod adiciona novos inimigos, armas ou até lugares a um jogo, mas ainda melhor é quando a criação dos fãs consegue mudar bastante a atmosfera do original, fazendo com que o título pareça completamente diferente daquilo que a desenvolvedora idealizou. Um deles é o Pilgrim — Dread the Commonwealth, para o Fallout 4.

Com o claro intuito de nos apavorar, essa modificação teve como inspiração o jogo S.T.A.L.K.E.R., assim como os filmes A Estrada e A Bruxa. O longa dirigido por Robert Eggers teve uma influência tão forte na produção do mod que os responsáveis inclusive planejam substituir o cachorro que nos acompanha pelo bode Black Philip, tudo para tornar a experiência mais perturbadora.

Com alterações na parte visual e um melhorado sistema de clima, a modificação ainda conta com uma nova trilha sonora e um sistema dinâmico de músicas. Os modders até criaram um novo sistema de emulação de câmera, que faz com que a imagem pareça ter sido capturada por uma câmera digital num set de filmagens.

Já para quem não possui uma máquina muito potente ou simplesmente não quer ver o jogo muito modificado, existe a possibilidade de ligarmos apenas as alterações que preferirmos. No entanto, o ideal evidentemente é encararmos o mod com tudo o que ele tem a oferecer, para assim termos a experiência mais próxima daquilo que os criadores planejaram.

Por transformar o Fallout 4 numa espécie de jogo de terror, o Pilgrim — Dread the Commonwealth pode fazer com que até aqueles que não gostam muito do jogo da Bethesda se interessem, fazendo com que um número maior de pessoas deem uma chance ao título.

Como eu ainda não joguei o RPG para valer, deixarei essa modificação para uma próxima oportunidade, mas se você já enjoou da ambientação do original ou fez tudo o que tinha para fazer nele (o que é quase impossível), acho que vale a pena dar uma olhada nesse mod.


Oh Deer — Fallout 4 - Dread

Fonte: PCGamesN.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários