Meio Bit » Arquivo » Games » Far Cry 5 não deverá se passar no velho Oeste (e isso é bom)

Far Cry 5 não deverá se passar no velho Oeste (e isso é bom)

Ubisoft divulga teaser do Far Cry 5 e apesar deles indicarem que o jogo não se passará no Velho Oeste, talvez seja uma boa a ambientação ser o interior de um estado norte-americano.

7 anos atrás

far-cry-5

Após uma equipe de filmagens ser vista nas pradarias do estado de Montana, começou a circular o rumor de que o próximo Far Cry poderia ser ambientado no Velho Oeste. Pois a Ubisoft não demorou para revelar alguns detalhes sobre o título e assim sabemos que pelo menos parte da história era verdade.

A principal informação é que de fato a aventura se passará no quarto maior estado norte-americano, na fictícia cidade de Hope County, mas pelo o que foi mostrado nos primeiros teasers (e feitos com atores reais), o Far Cry 5 não será um faroeste. Quer dizer, pelo menos não um tradicional.

Com as pessoas, armas e construções mostradas parecendo bem mais modernas do que o que tínhamos no Velho Oeste, tudo indica que o título abordará uma comunidade doente localizada no interior de Montana, numa região rural que pelo jeito é habitada por pessoas bastante problemáticas. Um bom exemplo disso que estou falando é o vídeo abaixo, onde vemos uma isolada igreja onde um sino é tocado de uma maneira bem pouco usual, isso enquanto ouvimos um coral cantando o hino Amazing Grace. Simplesmente sensacional!


Ubisoft UK — Far Cry 5 - Welcome to Hope County #3

Ao todo a Ubisoft divulgou quatro teasers, um mais perturbador do que o outro e ao assistí-los, só consegui pensar no quão fantástico poderia ser um jogo que se passasse num local parecido com o que vimos em Preacher, onde pessoas estranhas fingem viver em harmonia, mas o caldeirão está prestes a entornar. Quanto a achar que ainda assim o jogo poderá ser uma espécie de faroeste, não sei porque, mas os vídeos também me fizeram lembrar do filme Onde os Fracos Não Têm Vez.

Enfim, será interessante ver como este Far Cry lidará com uma ambientação mais comum, sem nos colocar numa ilha tropical, no Himalaia ou mesmo na pré-história, o que me faz acreditar que ou os roteiristas precisam fazer um trabalho fantástico, ou o título poderá ser um tremendo fiasco.

A promessa é de que na próxima sexta-feira (26) um trailer completo seja publicado, onde talvez vejamos mais detalhes sobre a história. Já sobre o lançamento do Far Cry 5, a previsão é de que isso aconteça em algum dia até abril do ano que vem.

Vamos aguardar então para termos certeza do que o game se trata, contudo, por mais que eu adore qualquer coisa relacionada ao Velho Oeste, as possibilidades que esses teasers abriram me fez até desejar que o tema não seja esse.


Ubisoft UK — Far Cry 5 - Welcome to Hope County #2

Fonte: Game Informer.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários