Meio Bit » Arquivo » Ciência » Agenda — Militaria Fest Brasil: um evento para fãs de História, Veículos, Armas Uniformes e muito mais

Agenda — Militaria Fest Brasil: um evento para fãs de História, Veículos, Armas Uniformes e muito mais

Ótima dica pra quem curte memorabilia militar, miniaturas, uniformes de época e conhecer gente com interesses semelhantes. Vai rolar em São Paulo a Militaria Brasil, a primeira exposição do gênero por nossas terras. Clique e veja os detalhes!

7 anos atrás

18d609c5238d8e76c7b6b09b47898540

Talvez por termos sido martelados anos na escola sobre como militares são feios malvados e fazem dodói nas pessoas, o Brasil é notoriamente avesso à sua História. Eu não devo ter tido mais que dois ou três parágrafos na escola sobre a nossa participação na Segunda Guerra, e só fui descobrir que participamos da Primeira com 30 anos na cara, visitando o Espaço Cultural da Marinha, no Rio, passei que recomendo muito.

Mas mesmo com tanta gente jogando contra, temos hoje um crescente grupo de entusiastas que estudam, colecionam memorabilia e mantém viva a História, atitude aliás importante para que ela não se repita.

Alguns desses entusiastas resolveu organizar a Militaria Fest, um evento de encontro de colecionadores de viaturas, uniformes, objetos, etc. Haverá exposição de peças de coleção, roupas de época, livros, miniaturas e muito mais, cobrindo dos anos 30 aos anos 60.

O evento será em um salão ambientado na década de 1920, então não há problema se você desandar a dançar o Charleston, no melhor estilo Josephine Baker, o que aliás é apropriado, ela além de vedete foi espiã durante a 2ª Guerra.

Onde Quando e Quanto:

O evento acontece nos dias 27 e 28 de maio. Sábado e domingo nos horários abaixo:
SAB 27, das 11 às 19 h
DOM 28, das 9 às 17 h.
LOCAL: União Fraterna – Rua Guaicurus, 27 LAPA São Paulo.
Ingresso: R$ 12,00

No local, receberão ração para gatos e cães, que será doada para a ONG Abrigo do Dudu.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários