Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Olympus E-600 - Nova DSLR chegando

Olympus E-600 - Nova DSLR chegando

14 anos e meio atrás

Mercado fervilhando em plena época de crise, ou não. A Olympus, uma empresa que gosto e respeito por conta de seu espírito inovador, está lançando uma nova DSLR de entrada. A E-600 chega para atender ao consumidor que procura qualidade de imagem a um preço mais acessível. Analisando as últimas incursões dos fabricantes de câmeras nessa categoria, notamos que muitos estão preocupados em atender o consumidor que está a procura de uma DSLR mais barata. Podemos explicar isso pelo fato de quase sempre essa ser uma escolha para toda a vida. Muito difícil um fotógrafo trocar de sistema durante o decorrer de sua carreira fotográfica. A não ser que a câmera seja muito ruim.

A E-600 vem equipada com um sensor de 12 megapixels de resolução máxima que é construído dentro do sistema quatro terços, que garante um fator de corte de 2x. Como características especiais temos os botões retroiluminatos e três dos filtros artísticos da Olympus (nesse modelo encontramos o Pale & Light Color, Light Tone, e Grainy Film). No kit encontramos a câmera, com o costumeiro design da Olympus, e a lente Zuiko 14-42mm f3.5/5.6 (equivalente a uma 28-84mm no formato 35mm). A câmera deve estar disponível já em setembro ao preço de US$ 599,99.

Eu sempre defendi a Olympus. Embora as compactas ainda apresentem uma qualidade de imagem bem abaixo da concorrência, as câmeras DSLR são um verdadeiro Show de qualidade. Pena que a empresa não tenha uma grande penetração no mercado nacional. Seria uma boa opção para quem está começando com uma câmera mais avançada.

 

olympus_e600

 

Fonte: Photography Blog

relacionados


Comentários