Meio Bit » Arquivo » Games » Blizzard deixa o recado: faça a coisa certa!

Blizzard deixa o recado: faça a coisa certa!

Após comprar sem querer um disco com código fonte do StarCraft, um sujeito achou melhor devolver o item para a Blizzard em troca recebeu diversos presentes fantásticos da empresa.

7 anos atrás

Imagine a seguinte situação: certo dia você está navegando pelo eBay e se depara com uma pessoa vendendo um lote com diversos produtos da Blizzard. Mesmo sem saber exatamente o que há naquelas caixas, decide arriscar e quando a encomenda chega na sua casa, percebe que pode ter tirado a sorte grande. Entre diversos itens sem muita importância está um “Gold Master Source Code” do StarCraft, ou em outras palavras, um disco original com o código fonte de um dos mais adorados jogos de todos os tempos.

Como questionar o que você faria nesta situação me parece um tanto indelicado, vou apenas especular que a maioria das pessoas tentariam faturar o máximo possível com esse tesouro, mas não foi isso o que fez um usuário do Reddit conhecido como Khemist49.

Sem saber exatamente qual destino dar a aquele disco, o sujeito recorreu ao popular site para contar sua história, o que evidentemente fez com que muitos pedissem para que ele subisse o conteúdo para a internet. Porém, conforme a história começou a se espalhar, uma equipe da Blizzard entrou em contato com o rapaz e alegando se tratar de material com propriedade intelectual da empresa, pediu que ele devolvesse o objeto.

Mesmo um tanto decepcionado por achar que não havia feito nada de errado ao comprar o CD, Khemist49 preferiu não causar a ira do departamento jurídico de uma gigante e enviou o disco, achando que a história havia acabado por ali. O que ele não sabia era que a empresa queria retribuir o medo a boa ação do sujeito e isso foi feito lhe dando diversos presentes.

Primeiro ele recebeu uma cópia do Overwatch e US$ 250 de crédito na loja da companhia, mas o melhor ainda estava por vir. Após um funcionário da Blizzard entrar em contato com o sortudo, ele foi convidado a visitar a BlizCon, famoso evento dedicado aos jogos da desenvolvedora. Além disso, como ele mora na costa leste dos Estados Unidos, terá todos os custos da viagem para a Califórnia pagos pela empresa. Por fim, o rapaz ainda recebeu uma caixa cheia de produtos, incluindo um mousepad, um mouse, um headphone e um teclado Razer Blackwidow Chroma tendo o Overwatch como tema.

Apesar de a ameaça de um enorme processo certamente ter ajudado Khemist49 a tomar sua decisão, a postura da Blizzard serve para mostrar que numa situação como esta o melhor é não tentar tirar vantagem da situação. Os presentinhos que eles deram para o rapaz também servem para termos uma noção do pote de ouro que ele tinha nas mãos, mas tenho certeza que tem muitas empresas por aí que na melhor das hipóteses mandariam um cartão de muito obrigado, ou até acionariam o cara na justiça mesmo tendo recebido o disco de volta.

Ponto para a Blizzard.

Fonte: The Escapsit.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários