Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Canon EOS 7D em 1º de setembro?

Canon EOS 7D em 1º de setembro?

14 anos e meio atrás

Quem acompanha o mundo da fotografia sabe que um grande anúncio é esperado da Canon. Muitos dizem que a empresa está para assumir oficialmente o lançamento da Canon EOS 7D, uma câmera full frame econômica que ficaria logo abaixo da EOS 5D Mark II. Atributos ainda não confirmados dão conta que a câmera vai ter 12 megapixels de resolução máxima, visor LCD de 3 polegadas e visor ótico com cobertura de 98%. Ainda se afirma que ela será equipada com o processador Digic IV, vai fazer 3,5 fotos por segundo no modo contínuo e ter velocidade ISO entre 100 e 25600. Quanto ao preço, a expectativa é que fique perto do preço da D300s da Nikon.

Esses rumores ficaram ainda mais fortes quando na semana passada uma peça de câmera, mais especificamente a parte de cima do equipamento, correu o mundo como sendo o novo design da EOS 7D. A imagem foi publicada até no Engadget, dando um pouco mais de impulso a todos os boatos que estavam se seguindo. Agora, um fato novo se apresenta. O portal sueco Kamera&Bild anunciou que a Canon está mandando convites para um seleto grupo de jornalistas para uma conferência de imprensa no dia 1 de setembro. Todos estão apostando na nova DSLR, pois a empresa já lançou sua linha de compactas na semana passada.

Pelo que estamos vendo, os fabricantes de câmera começaram a investir pesado nesse tipo de equipamento. Tanto Sony quanto Nikon já possuem seus modelos avançados. A Canon já tem tradição nessa área (estou falando de câmeras não profissionais) e parece que quer expandir o seu domínio. Mas, nos resta esperar o dia 1º de setembro para saber.

relacionados


Comentários