Meio Bit » Baú » Games » Bayonetta não deverá ser region-free

Bayonetta não deverá ser region-free

26/08/2009 às 19:57

E aí, ansioso para jogar o Bayonetta? Como o jogo foi adiado para o ano que vem, mas o lançamento no Japão continua previsto para o final de outubro, alguns jogadores estavam pensando seriamente em importar esta versão. Contudo, de acordo com o blog Kotaku, um representante da Sega teria afirmado durante a GameScom que o game não funcionará nos aparelhos ocidentais.

Quem possui um Xbox 360 já deve estar acostumado com esta restrição, porém, a trava estaria presente até na versão para o Playstation 3 (alguém conhece outro jogo do console que também tenha trava?). A restrição seria imposta para que as vendas ocidentais não sejam afetadas quando o game sair por aqui. Ao ser contatada, a Sega disse que não comentaria o caso e que um anúncio sobre o assunto será feito perto do dia 29, quando o game chegará as prateleiras japonesas.

É óbvio que para uma grande corporação, manter as datas de lançamentos dentro do cronograma pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso, mas pensando apenas como jogador (e consumidor), é impossível não reclamar das benditas travas de região. Eu gostaria de poder escolher o país onde comprarei meus jogos (já que por aqui a coisa está feia) e como muitas vezes o preço/datas/conteúdo adicional varia de um país para outro, pode ser uma boa ideia pesquisar antes de pagar caro por um jogo.

Estaria a Sega prestes a abrir um perigoso precedente no PS3?

dori_bay_26.08.09

[via VG247 (1 e 2)]

relacionados


Comentários