Meio Bit » Arquivo » Indústria » Nokia Booklet - Revolucionário ou mais do mesmo? (R: mais do mesmo)

Nokia Booklet - Revolucionário ou mais do mesmo? (R: mais do mesmo)

14 anos e meio atrás

O boato se confirmou; a Nokia, que está se direcionando para virar uma empresa de serviços fez o lógico, lançou mais um hardware, desta vez em uma área onde não tem experiência nenhuma: Netbooks.

Com o nome de Booklet, tem 3G, WIFI, Bluetooth, processador Atom, 1,25Kg de peso, webcam, saída HDMI, tela de 10 polegadas, A-GPS, etc, etc...

Bonito é, mas é completamente mais do mesmo. A experiência de uso? Bem, será ótima, ele roda Windows 7, mas o única grande diferencial é a bateria de 12h, que está em Horas-Apple. Convertendo pra Tempo De Verdade não deve passar de umas 5:30.

As especificações e detalhes como preço, disponibilidade, etc serão divulgadas na Nokia World, 2 de Setembro. Até lá podemos especular se foi uma atitude inteligente entrar em um mercado pra lá de saturado como o de Netbooks.

A Nokia está em uma posição muito semelhante a Microsoft no começo da Internet, quando tiveram que recuperar o tempo perdido, sem sequer saber para onde iriam. A lição ensinada pela Apple, de que uma empresa, com um produto pode mudar completamente o eixo de um Mercado tem um significado profundo: Ninguém disse que isso só pode acontecer uma vez.

Assim a Nokia pode se sair não com um iPhone killer -isso é pensar pequeno- mas com um produto revolucionário, com funcionalidades que nem imaginamos. Gente pra isso eles tem.

Qual será esse produto, nem idéia. Só tenho certeza de que não será um netbook Atom.

Fonte: Nokia

relacionados


Comentários