Meio Bit » Arquivo » Games » Para executivo da AMD, Fallout 4 em RV mudará a indústria

Para executivo da AMD, Fallout 4 em RV mudará a indústria

Será o Fallout 4 tão bem adaptado para a realidade virtual que conseguirá mudar a indústria? Pois o vice-presidente da AMD acredita que sim.

7 anos atrás

Recentemente vimos o diretor do Fallout 4 falando sobre o quão empolgada sua equipe está em relação a adaptar o jogo para a realidade virtual e quem também gostou muito do que o pessoal da Bethesda tem alcançado foi Roy Taylor, vice-presidente da AMD.

Ao falar sobre sobre a tecnologia em um congresso, o executivo afirmou que esta versão do RPG “mudará a maneira como pensamos sobre a realidade virtual,” tendo chegado a dizer inclusive que ela mudará a indústria e até mesmo que será o “Mario ou o Sonic the Hedgehog da indústria de RV”.

Ainda segundo Taylor, um dos maiores problemas dos HMDs atualmente são os cabos necessários para utilizá-los, mas a AMD pretende contornar isso através de uma parceria com a Nitero, uma empresa especializada em produzir chips para dispositivos de realidade virtual sem fio.

Na teoria, tudo parece muito bonito e por estar a frente de uma companhia que claramente está apostando na tecnologia, não era de se esperar outra postura por parte do sujeito. No entanto, acho interessante ter sido usado um jogo com o qual eles não possuem muita relação para dizer o quanto a RV poderá mudar no futuro.

O que me incomoda quando se trata de realidade virtual é que apesar de já ter se passado alguns meses desde que o Oculus Rift, o HTC Vive e até o PlayStation VR deram as caras, a ela continua parecendo uma grande promessa, sem que um jogo imperdível tenha dado as caras. Será que o Fallout 4 será aquele que conseguirá isso? Veremos.

Da minha parte, na semana passada comecei a brincar com o Pimax 4K VR, aquele dispositivo de realidade virtual que já analisamos por aqui e embora a primeira impressão seja de cair o queixo, a sensação que tenho é de que dificilmente o usarei por muito tempo. Sim, o aparelho funciona bem, a qualidade da imagem é boa, mas não sei... Talvez eu esteja velho demais para essas perfumarias ou simplesmente ainda prefira jogar de uma maneira mais tradicional. Agora, que gostaria muito testar o Fallout 4 assim, não tenha dúvida.

Fonte: 3D VR Central.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários