Meio Bit » Arquivo » Games » Campanha do Star Wars Battlefront II nos colocará para defender o Império

Campanha do Star Wars Battlefront II nos colocará para defender o Império

Cansado de lutar sempre pela lado dos Rebeldes nos jogos Star Wars? Pois a campanha do Star Wars Battlefront II pretende nos mostrar como a batalha é encarada pelo ponto de vista do Império.

7 anos atrás

star-wars-battlefront-2

Deveria ter acontecido justamente o contrário, mas a verdade é que o Star Wars Battlefront não conseguiu me conquistar. Eu até tentei dar uma chance ao jogo, mas isso não passou de alguns poucos minutos online e no fundo, sempre me desagradou a ausência de uma campanha.

Sofrendo do mesmo mal do primeiro Titanfall, outro jogo da EA, por sorte a editora percebeu que muitas pessoas ainda valorizam jogar sozinhas e por isso a continuação do Battlefront seguirá os passos do segundo jogo dos enormes robôs, também contando com uma campanha.

A informação foi revelada no último final de semana, quando a DICE divulgou várias informações sobre o Star Wars Battlefront II e para a alegria daqueles que cansaram de defender os bonzinhos, saiba que dessa vez estaremos do lado do Império. Aspas para Mark Thompson, diretor do jogo que está sendo desenvolvido em parceria com a Motive Studios.

Quem são os soldados de elite no campo de batalha que causam terror nos rebeldes? Quem são os pilotos de elite que as crianças olham e crescem [como cidadãos do Império] aspirando ser? Nos debruçamos nesta ideia de contar uma história pelas perspectiva Imperial. A ideia de soldados da força especial nos dá essa chance de nos tornarmos novos heróis.

Passada após os eventos mostrados no O Retorno de Jedi, a história seguirá os passos de um esquadrão conhecido como Inferno, que verá a destruição da Estrela da Morte enquanto está nas florestas de Endor e por causa disso partirá em busca de vingança. O interessante é que para eles, os Rebeldes não passam de terroristas que querem derrubar seu imperador.

Caberá a nós então assumir o papel de Iden Versio, uma piloto de TIE Fighter que foi doutrina por toda a vida a acreditar no ponto de vista do Império. Ela nasceu e cresceu em Vardos, um planeta inédito no universo Star Wars cujos habitantes estão satisfeitos com a maneira como o lado negro da força os trata.

De acordo com Thompson, o objetivo deles foi mostrar o Império como não sendo os vilões da história, mas sim nos apresentar o outro lado do conflito. Isso explica o porque dele dizer que esperam criar novos heróis, mas será que não teremos um previsível final onde a protagonista descobrirá o que o lado negro da força está fazendo e se arrependerá de seus atos?

Pois teremos que esperar para saber, mas se você está mais interessado na porção multiplayer do Star Wars Battlefront 2, a boa notícia é que o diretor criativo Bernd Diemer afirmou que o jogo não terá um season pass. O que tem causado muitas dúvidas nas pessoas é que ele disse que a EA teria encontrado algo diferente para nos manter jogando por mais tempo, sem que a comunidade seja fragmentada como acontece com a venda de DLCs.

Decidimos isso e foi uma daquelas decisões difíceis, porque possui muitas implicações em torno dela. Quando olhamos para a maneira como o Battlefront evoluiu durante seu ciclo de vida, com os DLCs e tudo o mais, decidimos, ‘Quer saber? Para este tipo de jogo os season passes não são a melhor coisa. Precisamos deixá-los de lado e surgir com algo novo’.

Resta saber o que de tão mirabolante eles criaram, mas um representante da EA disse que por enquanto eles não estão prontos para revelar detalhes do muliplayer, não tendo negado nem confirmado a informação passada por Bernd Diemer. Sendo assim, fique com o trailer do single-player lançado pela empresa.


EA Star Wars — Star Wars Battlefront II: Full Length Reveal Trailer

relacionados


Comentários