Meio Bit » Baú » Games » Shadow Complex. Um novo Metroid?

Shadow Complex. Um novo Metroid?

21/08/2009 às 17:46

Chega a ser tragicômico a maneira como deixamos certas jóias passar devido ao enorme número de lançamentos todas as semanas. Durante a E3 muitos jogos bacanas foram apresentados e mesmo tentando dar atenção a todos eles, principalmente os de grandes produtoras, eu fiz vista grossa para um que parece ser imperdível.

Após receber um email de um amigo dizendo que o game se trata de um Super Metroid em alta definição e devido ao meu (recente) amor pelas aventuras de Samus, decidi fazer o download da versão teste do impressionante Shadow Complex. desenvolvido pela Epic Games, o título utiliza a tradicional jogabilidade em duas dimensões, porém, com cenários e gráficos usando 3D. Graficamente o é impossível não ficarmos de boca aberta, só o primeiro estágio, no meio de uma cidade já serve para nos fazer prestar atenção no jogo.

Ao chegar na segunda fase é fácil perceber o motivo da comparação com o Metroid. Nosso personagem vai evoluindo conforme avançamos, adquirindo itens e armas e até o sistema de mapa é muito parecido. Um detalhe que achei fantástico é que com o analógico direito podemos mirar em qualquer direção, o que sem dúvida acrescenta bastante à jogabilidade, além de permitir que usemos uma lanterna para descobrir segredos nos cenários.

Tenho que admitir que não cheguei nem a terminar o demo pois não queria estragar a surpresa de quando for jogar a versão final e já estava preparado para colocar crédito na minha conta da Live quando percebi que inexplicavelmente não consigo comprar pontos usando o Paypal (se alguém souber como me ajudar, serei grato), assim como todo mundo faz. O fato é que agora preciso comprar este game e se fosse você, arrumava um jeito de fazer o mesmo.

relacionados


Comentários