Meio Bit » Arquivo » Cultura » Gorillaz vai virar uma série animada para a TV

Gorillaz vai virar uma série animada para a TV

A banda Gorillaz, que já nasceu multimídia vai marcar presença em uma mídia que nunca explorou: co-criador anuncia a produção de uma série para a TV.

7 anos atrás

gorillaz-001

Chamar o Gorillaz de “banda virtual” não poderia estar mais longe da realidade. Embora sua identidade visual seja composta por quatro músicos criados através da arte de animação (Murdoc, 2D, Noodle e Russel), o grupo nasceu como um ousado projeto multimídia idealizado por Damon Albarn, líder da banda britânica Blur e o artista Jamie Hewlett, um velho conhecido dos fãs de cultura pop alternativa: ele é o autor de Tank Girl, uma excelente HQ publicada pela primeira vez em 1989 e que rendeu um filme (horrível) em 1995.

Para dar substância ao músicos de tinta e polígonos Albarn já contou com um verdadeiro exército de músicos ao longo desses quase 20 anos de projeto. Só para citar alguns temos Ibrahim Ferrer (do Buena Vista Social Club), Tina Weymouth (Talking Heads), Miho Hattori (Cibo Matto), Ike Turner, Dennis Hopper, De La Soul, Mick Jones, Lou Reed, Mos Def e muitos, muitos outros.

Além dos álbuns a banda já realizou shows multimídia, lançou DVDs, games e curtas, sempre tentando explorar um ou outro formato de entretenimento em que personagens virtuais poderiam facilmente se adequar. Agora Albarn e Hewlett planejam uma nova iniciativa: lançar uma série de TV com a banda.

Em entrevista à Q Magazine, Hewlett afirmou estar trabalhando em uma série de dez episódios protagonizada pelos membros da banda “e seus alter-egos”, sem dar maiores detalhes. Seria uma outra maneira de colocar o Gorillaz na tela do que a tentativa de emplacar um longa animado em parceria com a DreamWorks, que não foi para a frente porque “o tema era sombrio demais para gastar alguns milhões de dólares nele”, segundo o artista.

Claro que a novidade está atrelada ao quinto álbum da banda, Humanz, que será lançado no dia 28 de abril. Cinco singles já foram diponibilizados e você pode ouvi-los no Spotify. Junto deles um app de Realidade Aumentada, para iOS e Android que oferece uma visão em primeira pessoa da casa da banda também foi liberado recentemente.


Gorillaz App (Trailer)

Nada mais foi dito sobre como será a série ou onde ela será exibida. Dado o cenário atual é bem provável que ela vá parar direto em serviços de streaming como Netflix, Hulu, Amazon Prime e cia. ao invés de uma emissora tradicional, o que permitirá que o máximo de fãs do Gorillaz possam aprecia-la tão logo seja lançada. Para uma banda de desenho animado de 19 anos de idade, tal iniciativa demorou bastante.

Fonte: Q Magazine.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários