Meio Bit » Baú » Demais assuntos » Sony: PS3 não terá retrocompatibilidade

Sony: PS3 não terá retrocompatibilidade

20/08/2009 às 18:13

Agora é oficial (até que eles mudem de ideia), ao conversar com o site Ars Technica para esclarecer algumas dúvidas em relação ao Playstation 3, John Koller foi bastante enfático e garantiu que a retrocompatibilidade com o PS2 não voltará, portanto, se você aguardava por isso, é bom tirar o cavalinho da chuva, juntar uns trocados e tratar de comprar um Playstation 2 ou esquecer seus inúmeros clássicos.

Ela [a retrocompatibilidade] não voltará, portanto vamos colocar isso sobre a mesa, ela não é um grande indicativo de intenção de compra como vocês tem ouvido. Nós temos uma linha substancial de títulos no PS3; a maioria das pessoas estão comprando o PS3 por causa dos jogos de PS3. Eles o compram por causa dos jogos de PS3 e filmes em Blu-ray.

Ela não voltará.

Está aí Sony, mais uma bela mostra de arrogância por parte da empresa. É óbvio que a maior parte das pessoas compram o console para jogar os games dele, mas será que sou a única pessoa que enxerga milhões de usuários (mais) satisfeitos caso pudessem desfrutar de toda a gigantesca biblioteca de ótimos jogos do PS2 em um só videogame? Porque diabos então eles não removem a retrocompatibilidade com o PSOne também? Se ninguém dá a mínima para o PS2, porque daria para o PSOne?

Ah, só para não restar dúvidas, Koller afirmou que o HD poderá ser trocado com a mesma facilidade e que os modelos antigos continuarão permitindo a instalação de um segundo sistema operacional.

dori_ps3_20.08.092

[via Ars Technica]

relacionados


Comentários