Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Mac Office 2010 - Ótimas notícias exceto para o Entourage

Mac Office 2010 - Ótimas notícias exceto para o Entourage

15 anos atrás

O Microsoft Office é talvez a maior unanimidade no mundo Mac. Simplesmente não há alternativas, mesmo a solução da Apple é bem limitada, e até uma ou duas versões atrás o OpenOffice exigia que você -apenas- instalasse um segundo gerenciador de janelas.

Mesmo assim o Office era capenga. A versão 2008 é excelente mas carece de alguns recursos, como geração de PDFs com links internos e suporte a Visual Basic.

Na parte de PIMs/Mail o Office Mac preferiu uma direção própria, com o Entourage, um programa até bonito mas muito mal interpretado.

Apesar de funcionar direitinho o Entourage tinha um grande problema: Nenhuma integração com o resto do Mac, o que é uma heresia; a graça do OS X é que todo mundo se fala, todo mundo é amigo. Por isso o Entourage vai TOMBAR!

A novidade para o Office Mac 2010 é que com o Entourage Rodando, em seu lugar entrará o... Microsoft Outlook for Mac. Com integração com o Spotlight, suporte a Exchange Server, entourage Web Services (nuvem é a tendência) e muitos, muitos outros recursos, como IRM, Information Rights Management.

A idéia é tornar o Mac funcional e eficiente mesmo no ambiente corporativo, onde suas vendas sempre foram fracas. Trazendo integração com o Office Live Workspace e o Sharepoint Server, muito provavelmente conseguirão.

Fonte: TUAW

relacionados


Comentários