Meio Bit » Arquivo » Games » Batman: Arkham VR deixará de ser exclusivo do PS4

Batman: Arkham VR deixará de ser exclusivo do PS4

Após cerca de seis meses de exclusividade no PlayStation 4, o Batman: Arkham VR está perto de chegar ao PC e com isso quem possui um HTC Vive ou um Oculus Rift poderá enfim encarnar o Cavaleiro das Trevas.

7 anos atrás

batman-arkham-vr

Se você possui um Oculus Rift ou um HTC Vive e ficou chateado com o fato do Batman: Arkham VR ter sido lançado apenas para o PlayStation 4, pode comemorar, pois o jogo da Rocksteady que nos coloca na pele do Morcegão está perto de chegar ao PC.

A previsão é de que essa versão seja disponibilizada no dia 25 de abril e Sefton Hill, o diretor criativo do estúdio, falou sobre o quão empolgada sua equipe ficou por poder levar o título a um público bem maior:

Trazer o Batman para a realidade virtual foi uma experiência muito recompensadora para nós na Rocksteady. O Cavaleiro das Trevas sempre foi um personagem incrível para se trabalhar devido a sua profundidade psicológica, então é realmente empolgante usar essa mídia imersiva para nos aprofundarmos mais do que nunca na sua psique. Estamos empolgados por os jogadores de PC finalmente poderem usar o capuz e assumir o papel do Maior Detetive do Mundo com a adição das versões para o HTC Vive e Oculus Rift.

Além de funcionar com os controles sensíveis aos movimentos de ambos os HMDs, o jogo também poderá ser aproveitado com gamepads tradicionais, o que é uma ótima notícia para quem possui aparelhos de outras marcas ou simplesmente não gosta muito de ficar chacoalhando os braços como um louco enquanto se diverte.

Quanto ao jogo, a Sony afirma que ele foi o segundo título mais baixado para o PlayStation VR, ficando atrás apenas do Job Simulator e quando o testei, confesso não ter gostado muito da experiência. Tudo bem, a ideia de encarnar o Batman é legal, mas achei a jogabilidade meio “engessada” e a sensação que tive foi de que o jogo não passava de uma demo técnica.

Talvez eu não tenha curtido muito o game por só ter jogado poucos minutos, não tendo conseguido imergir devidamente no seu mundo, mas o fato é que por mais que um dia eu lhe dê uma nova chance e mude de opinião, tenho quase certeza que não será o suficiente a ponto de achar que os outros capítulos da série Arkham são inferiores a ele.


Batman: Arkham VR PC Announcement Trailer

relacionados


Comentários