Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Detona Ralph vai quebrar a internet (e os cinemas) em 2018

Detona Ralph vai quebrar a internet (e os cinemas) em 2018

Walt Disney Pictures confirma Ralph Breaks the Internet, a sequência de Detona Ralph para março de 2018; personagens vão deixar o Arcade e invadir a rede.

7 anos atrás

Detona Ralph pode não ser apenas a 6ª maior bilheteria da Walt Disney Animation Studios (Frozen: Uma Aventura Congelante encabeça a lista), mas em sua época ele quebrou o recorde no fim de semana de estreia doméstica para uma produção do estúdio, com US$ 49 milhões logo de cara. Também pudera, era um filme que uniria a qualidade de animação e roteiro da Disney, graças ao diretor Rich Moore (que ganhou o Oscar por Zootopia) e os produtores Phil Johnston e Clark Spencer com um universo centrado nos personagens de videogames, com diversas participações especiais.

O resultado foi uma animação leve e divertida, que entretém crianças e adultos mas que é um deleite para qualquer gamer, com uma tonelada de referências e easter eggs enterrados na produção, dos mais óbvios aos mais sutis. Por isso tudo o filme já tinha ganho direito a uma sequência tempos atrás, mas poucos detalhes haviam sido revelados. A única informação revelada pela Disney é que os dubladores originais de Detona Ralph e Vanellope von Schweetz, respectivamente John C. Reilly e Sarah Silverman já estavam confirmados para uma aventura fora dos limites dos arcades: desta vez os personagens vão invadir a internet, se focando obviamente na jogatina online.

Ontem no entanto, durante uma apresentação na CinemaCon a Disney revelou novos detalhes e já confirmou uma data para a estreia: o filme se chamará Ralph Breaks the Internet: Wreck-it Ralph 2 (ainda sem título nacional) e chegará aos cinemas no dia 09 de março de 2018. Jane Lynch (sargento Callhoun) e Jack McBrayer (Conserta Félix Jr.) também confirmaram participação na película, além da trinca de diretor e produtores novamente a cargo da nova empreitada. A Disney preferiu não agendar nada para este ano vindo de seu principal estúdio de animação porque já existem dois filmes da Pixar para 2017: Carros 3 (16/06, 13/07 por aqui) e Viva: A Vida é Uma Festa (22/11, mas no Brasil ele só chegará em 04/01/2018).

Sobre o novo filme, Johnston adiantou que o centro do relacionamento novamente se focará em Ralph e Vanellope, "considerados dois párias no primeiro filme mas que descobriram a verdadeira amizade um no outro" (because Disney, after all). Entretanto, o produtor já adiantou que novas participações de personagens conhecidos do mundo dos games deverão ser esperadas; sabe-se por exemplo que Mario vai enfim dar as caras (ele foi citado no primeiro filme, que contou com a presença de seu arqui-inimigo Bowser), já que segundo a Disney os roteiristas não conseguiram encaixa-lo na história; isso vai de encontro a boatos (de certa forma reforçados por uma piada de Reilly) de que a Nintendo pediu uma quantia muito alta para liberar os direitos do encanador bigodudo (algo até plausível, visto que em determinado momento da história Mario foi mais popular que o próprio Mickey Mouse), valor que a Disney teria se recusado a pagar.

Independente disso tudo, é fato que Detona Ralph 2 será bastante divertido para todos, principalmente os gamers que ficarão as duas horas revirando o filme atrás de todas as referências escondidas.

Fonte: The Hollywood Reporter.

relacionados


Comentários